Menu fechado

Baixando óleo motor gol G5 2010

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Baixando óleo motor gol G5 2010

  • Este tópico contém 21 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #163946
    Anônimo

      Normal??? De forma alguma, isso não é normal.

      Tenho um Gol G5 1.0 2011 com 62.000km e não baixa nada de óleo, vai de uma troca a outra sempre no máximo.

      Uso o CASTROL MAGNATEC 5W40 original do carro com trocas de 6 em 6 mil km. Dês de 0 Km só utilizo esse óleo

      Valeu muito o cuidado. O motor do meu Gol ta muito limpo e em perfeito estado.

      Vamos usar o óleo original e trocar na Km adequada que esse motor dura muito!!!

      (((PERGUNTA)))
      Esse carro é seu dês de 0km? Pois infelizmente nesse maldito país alteração da KM para venda é comum. Você pode ter comprado o carro de um 171 com KM real acima de 250 mil KM.

      Leve seu carro a um bom mecânico e peça para fazer um teste de compressão dos cilindros e procurar vazamentos no motor.

      Editado Setembro 24, 2014 por Rodrigolm

      #163948
      Anônimo

        Tenho um G5 2010 e nunca baixou o nível do óleo. Uso 5w40. Está com 26k rodados.

        #163950
        Anônimo

          Tenho um voyage g5 09/09 da leva que deu problema, no meu só tive que fazer o cabeçote com 100.000 Km, pois começou a dar um cheiro de óleo  no motor e baixando água do reservatório do radiador.. Ná época ficou em R$ 900,00.

           

          Hoje já está com 120.000 KM e baixa óleo coisa de  1 litro a cada 5000.00 km é normal .. Ví alguns comentários no you tube de um mecanico ADG com um jetta 2010 que baixava óleo igual ao meu e este ADG informou que era normal pois o motor depois de muito rodado gera folga e como os motores modernos de hoje necessitam de óleos cada vez mais finos e sinteticos, que seria normal tal baixa.. Isto me deixou mais aliviado pois  o mecânico da concessionária da minha região havia falado a mesma coisa.. Na internet no DR. carro ele também faz o mesmo comentário porém  com os motores fire que tem que verificar o nível do óleo pelo menos a cada 20 dias e que é normal baixar um pouco devido o óleo ser mais fino.

           

          No meu carro estou usando juntamente com o óleo 5w40 da lubrax o Bardhal B12, no meu caso até amenizou a baixa de óleo e o motor gira mais macio, pois só ando no etanol. Não estou fazendo propaganda de produtos e nem dizendo que é milagroso.

           

          Mas tenho coversado com taxistas da minha região que tem voyage g5 e g6 que usam o b12 e outros usam Mobil ou castrol 10w40 e estão muito satisfeitos, porém só andam no etanol/GNV.

           

          Eu ainda não usei o óleo 10w40 acho que não deve deixar o motor tão amarrado assim.. Mas pretendo colocar na próxima troca.

           

          Espero ter ajudado.

          #163952
          Anônimo

            Glauco como disse no comentário anterior, meu Gol 1.0 esta com 62.000 km e não baixa nada, obviamente óleo é consumido mas não chega a alterar a medida na vareta.

             

            Em nenhuma troca que fiz de 6 em 6 mil o óleo foi do máximo para o minimo.

             

            Posso dizer que sou extremamente chato com isso, mensalmente verifico o óleo. Não acredito que meu carro veio com motor melhor ou mais resistente do que o carro de vocês.

             

            Desculpe ter insistido na questão mais entendo que é importante não achar NORMAL que um motor possa consumir 1 litro de óleo de 3 em 3 mil ou de 5 em 5 mil km isso é coisa de motor cansado com mais 200 mil km.

             

            OBS: O GOL G5 e G6 tem um problema cronico de vazamento de óleo na junta da bomba de óleo, o óleo vai todo embora!!!

             

             

            Tenho um voyage g5 09/09 da leva que deu problema, no meu só tive que fazer o cabeçote com 100.000 Km, pois começou a dar um cheiro de óleo  no motor e baixando água do reservatório do radiador.. Ná época ficou em R$ 900,00.

             

            Hoje já está com 120.000 KM e baixa óleo coisa de  1 litro a cada 5000.00 km é normal .. Ví alguns comentários no you tube de um mecanico ADG com um jetta 2010 que baixava óleo igual ao meu e este ADG informou que era normal pois o motor depois de muito rodado gera folga e como os motores modernos de hoje necessitam de óleos cada vez mais finos e sinteticos, que seria normal tal baixa.. Isto me deixou mais aliviado pois  o mecânico da concessionária da minha região havia falado a mesma coisa.. Na internet no DR. carro ele também faz o mesmo comentário porém  com os motores fire que tem que verificar o nível do óleo pelo menos a cada 20 dias e que é normal baixar um pouco devido o óleo ser mais fino.

             

            No meu carro estou usando juntamente com o óleo 5w40 da lubrax o Bardhal B12, no meu caso até amenizou a baixa de óleo e o motor gira mais macio, pois só ando no etanol. Não estou fazendo propaganda de produtos e nem dizendo que é milagroso.

             

            Mas tenho coversado com taxistas da minha região que tem voyage g5 e g6 que usam o b12 e outros usam Mobil ou castrol 10w40 e estão muito satisfeitos, porém só andam no etanol/GNV.

             

            Eu ainda não usei o óleo 10w40 acho que não deve deixar o motor tão amarrado assim.. Mas pretendo colocar na próxima troca.

             

            Espero ter ajudado.

            Editado Setembro 24, 2014 por Rodrigolm

            #163954
            Anônimo

              Achei o vídeo correto

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.