Menu fechado

Baixando óleo motor gol G5 2010

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Baixando óleo motor gol G5 2010

  • Este tópico contém 21 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #163956
    Anônimo

      Faço as revisões de 5k em 5k, ou 6 meses e o nível de óleo está sempre intacto, não baixa praticamente nada… Você já viu se o carro tá fumando ou sentindo cheiro de óleo queimado pelo escape?

       

      Não sei dizer se é normal, o que não acho normal é alguns carros da mesma montadora e do mesmo modelo, queimarem tanto óleo assim e outros não.

       

      http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/carro-baixa-ate-um-litro-de-oleo-a-cada-mil-quilometros,7d804cb7e84f0410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

       

      Dê uma olhada nesse link.

       

      Abç

      Editado Setembro 25, 2014 por Alenx Dantas

      #163958
      Anônimo

        Consumir um pouco de óleo é normal e significa que a lubrificação está sendo eficiente alcançando até ponto máximo dos pistões, mas note que o consumo não pode ser exagerado!

         

        Antes de se desesperar, cheque de novo se não tem vazamento nenhum, veja também o estado do filtro anti-chamas… Se não me falha a memória junta queimada também pode fazer consumir óleo (posso estar errado).

        #163960
        Anônimo

          Leva pra um bom mecânico analisar! Pode ser anti-chamas ruim, coisa bem barata, quanto essa peça entope ela restringe a passagem do vapor de óleo criando uma pressão enorme dentro do motor, o que faz o óleo subir pra câmara e ser queimado. Na melhor das hipóteses pode ser isso! Usou sempre óleo 5w40? E as trocas, como eram?

          #163962
          Anônimo

            Boa tarde aos amigos….

             

            Preciso muito de auxilio estou perdido e nem sei o que fazer mais….

             

            Tenho um Gol 2010 G5 e ele está próximo dos 50.000 KM, o carro começou a queimar óleo nas ultimas 4 trocas percebi que com 3.000km depois de trocado o oleo ele baixa para o nível de minimo na vareta. Ai que me vem a preocupação….

             

            É normal para o Gol G5 2010 baixar tanto o óleo assim? cerca de 1 lT a cada 3mil KM???

             

            Qual óleo é recomendado para o Gol g5 2010? Nestas ultimas trocas utilizei Magnatec 5w40 será que é o oleo correto?

             

            Ou na verdade meu motor esta indo para o pau??? 

             

            Por favor me ajudem???

             

             

            No manual, fala-se que o consumo é de 1L/1000 KM. Confira. Foto da página do meu manual(o meu gol é 2008/2009)

            Foto0097_zps7e57f2bd.jpg

             

             

            Os atuais gastam 0,5L/1000 KM

             

            Se está baixando tanto assim, seus retentores de válvula foram pro espaço. Pois se não há vazamentos e nem escapamento melado, o óleo está sendo queimado pq os retentores perderam sua função.

             

            Convém trocar os mesmos. 

            #163964
            Anônimo

              Impressão minha ou esse tópico está duplicado?

              :fie1:

            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.