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CHT SuperCharger [?]

  • Este tópico contém 19 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
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  • #1010170121
    Anônimo
      Fujiwara escreveu:não tem muita opção de supercharger no país, já que não é uma coisa muito difundida por aki (devia ser já que SC é melhor que turbo), mas acho que a única opção viável seria usar o Eaton que vem no Fiesta Supercharger, como o motor CHT 1.6 tem a mesma eficiencia dos motores 1.0 de hoje em dia, então eu acho que ele se encaixaria como uma luva no CHT…

      É isso aí cara, os 1.6 antigos (CHT e AP) equivalem ao 1.0 AT atual em eficiência mesmo, e os 1.8 AP equivalem ao EA 1.6 de hoje, tem carro novo 1.6 até mais forte que o meu GL 1.8 AP. Agora os 1.8, 2.0 de hoje são muito mais fortes até mesmo que o AP 2.0 do GTI. Fico impressionado como a tecnologia evoluiu neste sentido de Torque e Potência.

      A única coisa que piorou foi a qualidade das peças e do material utilizado na confecção do motor. Acredito que os novos não tem a mesma durabilidade dos antigos, mas que são mais fortes, isso aí é sem comparação.

      #1010170123
      Anônimo
        Ricardo Máximo escreveu:

        Fujiwara escreveu:não tem muita opção de supercharger no país, já que não é uma coisa muito difundida por aki (devia ser já que SC é melhor que turbo), mas acho que a única opção viável seria usar o Eaton que vem no Fiesta Supercharger, como o motor CHT 1.6 tem a mesma eficiencia dos motores 1.0 de hoje em dia, então eu acho que ele se encaixaria como uma luva no CHT…

        É isso aí cara, os 1.6 antigos (CHT e AP) equivalem ao 1.0 AT atual em eficiência mesmo, e os 1.8 AP equivalem ao EA 1.6 de hoje, tem carro novo 1.6 até mais forte que o meu GL 1.8 AP. Agora os 1.8, 2.0 de hoje são muito mais fortes até mesmo que o AP 2.0 do GTI. Fico impressionado como a tecnologia evoluiu neste sentido de Torque e Potência.

        A única coisa que piorou foi a qualidade das peças e do material utilizado na confecção do motor. Acredito que os novos não tem a mesma durabilidade dos antigos, mas que são mais fortes, isso aí é sem comparação.

        sem contar a taxa de compreção que a maioria parte dos 12.5 hoje… ouvi dizer que o novo motor 1.0 a 1.4 da GM vai vir com 13,0 de taxa… e já são carros multi bubina e com uma injeção muito bem calibrada… visto o novo gm… 8v 2.0 com 140cv..

        SC EATOM M24 (do fiesta) tem no Crestana por R$1000,00… o blower deve ser colocado com borboleta aspirada…. fazendo a mistura ficar 100%… o problema é se o carro é carburado e usa alcool… esses SC não foram desenvolvidos para passar alcool neles….

        #1010170125
        Anônimo
          Teoricamente até daria pra por um supercharger em um CHT, mas creio que vai esbarrar em varios problemas técnicos e provavelmente na falta de espaço. Um turbo seria bem mais facil. Agora, vc tem certeza que o seu carro é 1.6? Se for, antes procure corrigir o que tem de errado no seu carro, pois até o Gol BX à ar de 4 marchas, com velas velhas, filtros entupidos, escapamento furado, carburadores desregulados, etc, deu mais de 140 quando eu experimentei ele antes de comprar pro meu filho. Depois de uma boa revisão, deve melhorar e muito.
          #1010170127
          Anônimo
            Cara tem como colocar sim,

            Um bom preparador ( aqueles nao mexe só com receita de bolo ) saberá adaptar pra vc um Eaton M24 o mesmo que equipa os fiesta …
            Meu colega tem Um passat 1.8 injetado com Eaton M24

            No meu eu Optei pelo turbo mesmo pq queria masi que 120 Cv que é o que vai render o eston M24 no seu cht

            http://www.mvspreparacoes.com.br/ eles fazem isso pra vc no capricho o preparador que turbinou meu gol veio dessa preparadora

            #1010170129
            Anônimo
              fpimentel escreveu:o preparador que turbinou meu gol veio dessa preparadora

              Fez com o Du Demarch? tbm axo eles gente boa.. eu ja to enchendo o saco do marcelo a mais de 1 ano pra turbinar, mas sempre fode algo e a grana me foge… ta foda!

              fiorin escreveu:turbo eu já ouvi muita gente falando que da muito problema e tem que fica regulando toda hora e por ai vai, então meio que descartei essa possibilidade

              sobre o supercharger, TUDO é possível, é uma adaptação como o turbo e precisa de quem saiba fazer…

              quanto a ser melhor que turbo e tal, quero dizer umas coisas:

              Peças de performance possuem maior exigência e esforço mecânico, e TODAS precisam de manutenção correta… válvula de alívio, válvula de prioridade, o próprio dosador também tem a porrinha da membrana que as vezes dá zica, então tudo tende a se desgastar conforme o uso e precisa dar um tapa as vezes, NENHUM carro preparado NUNCA vai rodar 10 anos só trocando o óleo, que nem um original, isso é pura ilusão

              É por isso que nas notas de lojas assim vem escrito: “peças de performance não possuem garantia”, não possui pq tá na cara que vc vai botar elas pra chinelar no seu carro, certo? se não vc andaria a 140 no max e ta bom demais..

              Fora que o próprio carburador, com pressão entrando, ele tende a desregular com o tempo… isso com qualquer tipo de compressor ou até mesmo original… sempre agente leva os quadrados no mecânico dar uma geral no bura as vezes né….

              O grande problema do turbo é a porcaria da válvula de alívio… o cara descobre que apertando ali a pressão sobe e a alegria de acelerar também… aí ele quer mais, mais e mais, e tá fácil pq é só torcer o parafuso e eventualmente cutucar a mistura no carburador… até que quebra!
              Já no supercharger isso não acontece, pois pra mecher na pressão é complicado trocar as polias e etc… então o usuário acaba por não mecher ali e não “cagar” digamos assim, no negócio, e aí não quebra…

              Então tudo é questão de escolher, ver o que você busca e quem te agrada mais, o turbo ou o SC… se vc quizer economia com o carro e uma esticadinha exporádica, turbo é a melhor pedida, agora se vc quer torque desde baixa rotação, SC com certeza! tudo sempre dentro da manutenção adequada mano!

              Outra coisa que vale a pena ressaltar é o câmbio… se o seu carro por ex. estiver dando 140 a 6000 rpm, com turbo ou SC vai continuar dando os mesmos 140 a 6000, a não ser que o seu carro dê 140 em certo giro e não suba mais depois daquilo…
              os compressores apenas ajudam a subir o giro mais rápido na potência, mas a final é a mesma!

              espero ter ajudado!
              um abraço!

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