Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Dicas p/ Turbinar meu GOL 1.8 AP !!
- Este tópico contém 29 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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26/07/2007 às 15:01 #1010103503AnônimoCara com essa cavalaria toda é muito dificil, acho que não faz acima de 5 nem fudendo(chutando alto 5,5)26/07/2007 às 15:41 #1010103505AnônimoAo MEU entender, motor mexido e economia não combinam…. como diz o ditado, cavalo q/ corre é cavalo q/ come…
Da minha pouca esperiência c/ carro turbo… se for turbinar, faça direito… não adianta vc querer economizar c/ pouca coisa q/ só vai dar merda….
Gaste um pouco mais de dinheiro e fique feliz… uma .50 em vez de uma .42… uma bomba de GTI em vez de bomba de Kadett… dosador grande em vez de pequeno…
No meu carro, a primeira vez q/ turbinei, andava c/ uma .42 + Weber, c/ 1k… estava legal, mas a porcaria da bomba de Kadett queimava direto… era uma bomba a cada 2 meses….
Troquei de preparador… arrancou tudo e socou uma .50 + Weber, c/ 1.4 inicial ( pq. o meu carro não andava reto e não dava p/ afinar… rs… )… o carro, estava totalmente diferente da preparação antiga… e não estava diferente por causa dos 0,4… era um absurdo de diferença ( mais por causa da turbina maior )… fiz a suspensão e foi p/ 2k de pressão… andava c/ o carro todo santo dia…
Nessa época, o carro estava fazendo 2km/l, c/ pé alto… emagrecí a Weber e coloquei um HIS… começou a fazer 3 km/l… hahahahahahaha…… mas a culpa era da Weber, q/ comprei usada, e estava feita p/ pista…..
Agora, se vc for andar injetado, a história é diferente… o carro tem marcha lenta, além de ter um consumo mto. mais aceitável q/ um carburador…
Um amigo montou um injetado na mesma preparadora q/ eu… tudo igual, turbina, HIS… só q pressão q/ estava c/ 1.8, e ele estava c/ intercooler… na medição deu 6 km/l, andando + -….
E tudo tb. depende do seu preparador… se for num pé de porco, aí nem Deus ajuda…..
Boa sorte !!!
27/07/2007 às 05:53 #1010103507AnônimoMarc escreveu:Ao MEU entender, motor mexido e economia não combinam…. como diz o ditado, cavalo q/ corre é cavalo q/ come…Da minha pouca esperiência c/ carro turbo… se for turbinar, faça direito… não adianta vc querer economizar c/ pouca coisa q/ só vai dar merda….
Gaste um pouco mais de dinheiro e fique feliz… uma .50 em vez de uma .42… uma bomba de GTI em vez de bomba de Kadett… dosador grande em vez de pequeno…
No meu carro, a primeira vez q/ turbinei, andava c/ uma .42 + Weber, c/ 1k… estava legal, mas a porcaria da bomba de Kadett queimava direto… era uma bomba a cada 2 meses….
Troquei de preparador… arrancou tudo e socou uma .50 + Weber, c/ 1.4 inicial ( pq. o meu carro não andava reto e não dava p/ afinar… rs… )… o carro, estava totalmente diferente da preparação antiga… e não estava diferente por causa dos 0,4… era um absurdo de diferença ( mais por causa da turbina maior )… fiz a suspensão e foi p/ 2k de pressão… andava c/ o carro todo santo dia…
Nessa época, o carro estava fazendo 2km/l, c/ pé alto… emagrecí a Weber e coloquei um HIS… começou a fazer 3 km/l… hahahahahahaha…… mas a culpa era da Weber, q/ comprei usada, e estava feita p/ pista…..
Agora, se vc for andar injetado, a história é diferente… o carro tem marcha lenta, além de ter um consumo mto. mais aceitável q/ um carburador…
Um amigo montou um injetado na mesma preparadora q/ eu… tudo igual, turbina, HIS… só q pressão q/ estava c/ 1.8, e ele estava c/ intercooler… na medição deu 6 km/l, andando + -….
E tudo tb. depende do seu preparador… se for num pé de porco, aí nem Deus ajuda…..
Boa sorte !!!
injetado vc diz injeção eletrônica?…
se for.. pelo que percebie no seu comentário… o ideal é primeiro colocar injeção no carro.. pra depois fazer o turbo.. ja que to comedo do bixu beber trocentos litros de gasolina em segundos.. hehehe
meu carro é carburado… vale apena mesmo.. tentar colocar injeção no bixu pra depois por o turbo????….
isso da pra fazer???… quanto custa em média???
aguardo..!!!
27/07/2007 às 06:00 #1010103509Anônimokra.. naum vale o investimento.. um carro carburado turbo bem regulador.. muitas vezes corre muito mais q um injetado.. tem nada a ve isso.. vai gasta grana soh…
kra.. com 2.. 2.5k tu bota um kit turbo com embreagem.. freio.. peças forjadas.. suspensão.. facil..27/07/2007 às 06:20 #1010103511Anônimocara axo q o unico no mundo q tem um ap 1.8 turbo carburado economico sou eu hahahaha o meu faz 8km/l com o pé la em cima!!!turbina garret .50/48 pulsativa no farol
bomba de combst. monza (original)
dosador grande
2E a alcool
1,5 kg de pressaonao tem nada de anormal no meu carro mais eh economico pa caraiooo
bom a unica coisa q eu sei eh q meu preparador teve q dexa a giclagem do carburador quase q original pq o gicle maior dava mto excesso… agora eu realmente nao sei o q acontece.. mais eh economico demais!!!
bom pra mim!! mais eh serio nem meu preparador sabe o pq eh tao economigo o carro!! soh qm anda acredita !!!
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