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[DUVIDA] Mecanico axou menhor turbinar do que aspirar!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] Mecanico axou menhor turbinar do que aspirar!

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  • #1010173491
    Anônimo
      André Pinheiro, só aproveitando o “frete”…
      Estou na mesma questão do nosso amigo xevete… meu motor esta por fazer e não sei o que faço saca… se monto aspirado ou turbo. Penso muito no turbo porque o resultado é bem maior… até porque penso em gastar, até o fim do projeto, uns 10.000,00dinheiro$… e para montar um aspro com isso vai até ficar mediano… só que qualquer turbinho já era…rs + a minha pergunta é outra… Sobre a parte quente.
      Se eu tenho um carro 1.8 com cabeçote 2.0 turbo em .42 .48 com a config que te falou anteriormente… vai da fase aspirada para induzida por volta de 2.100… 2.500rpm… OK. Vamos trabalhar com 2.500…
      É certo eu afirmar que, andando com um carro “injetado” até uns 2.400 o carro tem o comportamento de um original ?
      (consumo, velocidade.. essas coisas).

      Já vi em muito lugares “falarem” que fica um original porem é assim mesmo ?
      Nessa fase aspirada não seria igual a andar em um motor a álcool usando pistões de gasolina, ficando o que chamam de destaxado(desculpa se não é assim que escreve…) ?
      Ou até mesmo pelo acerto do carro na questão de estar sempre evitando a temida falta… deixando a mistura acertada para quando a turbina gerar pressão positiva porem sem acionar a alta ?

      Isso me intriga, e como você tem tanto aspirado quanto turbo… sei que tu vai saber me ajudar !

      Abraço.

      Ah, xevete… vai atualizando o post aqui para sabermos como ficou hein.

      Boa sorte.

      #1010173493
      Anônimo
        Não tem nem comparação andar em um carro com taxa e destaxado, nos aspirados pode-se abusar, no meu tenho14,3:1, ai a pegada de baixa é impressionante. Hoje em dia com a tecnologia e os recursos disponíveis é possível fazer um carro turbo, destaxado andar bem em baixas rotações, pois o gerenciamento de ponto e etc … corrigem um pouco essa lentidão, mas nunca igual a um carro taxado.
        Usar uma turbina pequena melhora bem essa sensação, pois ele começa a pegar cedo e corrige a falta de torque em baixa, entende …
        No meu turbinho tô quase chegando no que queria, ou seja, um turbo com a pegada de um aspirado, pode parecer estranho, mas com o meu conjunto to com uns 85% da pegada de baixa do aspiradinho 2.1, porem muita grana foi gasta. Um equipamento que melhora um pouco o torque é um amplificador de faisca aliados a um bom comando para torque ( pouca gradução, bom levante, lob alto e overlap pequeno ).

        Bom amigo, tem muita coisa que pode ser feita, porem cada projeto é individual, o sena já dizia, não existe nada mais diferente do que dois motores iguais … Ai vc tem que ir sentindo o carro e ir dando a ele o que falta para ficar como imagina. Sempre gostei de carro torcudo, pois o seu deslocamento é + divartido para uso urbano, ai faço tudopara eles me darem essa sensação, entende ???

        Se não quer gastar muito, iria de 1.8 com taxa de alcool com uma turbina pequena .42.48 e 0,8 de pressão, vc vai ter um carro rápido e com uma pegada do turbo beeeeeem divertida, ja tive assim e ficou bem legal !!! Se for injetar com uma injeção programável, pode ser destaxado, porem procure quem saiba mexer bem, para fazer o acerto do seu carro, ok …

        Abração

        #1010173495
        Anônimo
          Esqueci de responder sua pergunta:
          O que faz a turbina entrar é carga, ou seja, se vc estiver andando de boa, pisando leve, mesmo em uma estrada, muito provavelmente sua turbina não estará pressurizando, ou seja, andando em uma estrada a 110 km/h ele não estará soprando, mas basta apertar para a patada aparecer … risos …
          #1010173497
          Anônimo
            Cara, faz que nem eu! Monta caracol com 13 de taxa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            André, esse negócio de pisar leve é foda meu… Dependendo de como for o projeto o carro pressuriza até com o pé relando kkkkkkkk

            Veja o meu caso, na bandeirantes que o limite é 120km/h… Se eu fico só com o pé relando no acelerador o carro mantém os 120 com -0,6 bar… Ótimo! Se souber andar da pra economizar bem… Mas……..

            Relou um pouquinho mais forte no acelerador… Tipo 25~30% TPS +-, o bixo já quer sair pressurizando!

            É até engraçado, eu relo o pé no acelerador sem medir direito a força aí o carro já começa subir pros 130.. 140.. subindo 0,2 de pressão… Aí quando percebo tenho que aliviar o pé para 10% ou menos

            Mas vou falar viu, a sensação é mto boa, pq se você quer andar é só apertar mais um pouquinho o pedal q o bixo responde com prontidão impressionante! rs

            Ah, minha turbina é uma master power .50/.48 mono (sim, pra 1.6!!!)

            #1010173499
            Anônimo
              Uma coisa n entendi, eu posso tachar o cabeçote e memsoa ssim turbinar? meu mecanico falo em taxar agora até eu ter toda a grana para por o caracol!

              Quero memso essa pegada por volta dos 110 ai, pra ultrapassagens e algumas esticadinhas nas freeways…

              Uma coisa, pq os donos de turbo tem tanto medo da famaos “FAUTA” qual os danos caso ocorra a fata de combustivel em alta?
              Meu mecnaico n é muito experiente com turbo, ele saber regular motor, mas turbo mesmo, ele e eu vamos aprender no meu motor!
              Lokura isso neh….
              Pelomenso ele sabe acertar bem meu tipo de bura!

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