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[DUVIDA] Mecanico axou menhor turbinar do que aspirar!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] Mecanico axou menhor turbinar do que aspirar!

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  • #1010173501
    Anônimo
      Olha só, eu tava dando uma lida neste texto e fiquei com algumas duvidas:

      http://www.cmracing.com.br/turbocomp2.htm

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      Fiz uma pergunta uma vez num comango G49 no mercado livre, queria saber qual seria o giro maximo desse ocmando se eu colocase ele no meu carro, o cara falo que meu RPM maximo seria 5400, o que originalmente é 6500, isso esta correto?
      Tava afim de botar esse comando, mas isso fez eu meio q mudar de ideia!

      Outra, valhe a pena turbinar um carburado? falam muito em quebra, TUDO QUEBRA, que cisa loka, n kero nada a nivel de competição, e queria manter meu motor internamente original, se caso eu tiver que abrir ele, ai sim, vou por bielas da comby diesel e o q mais der pra por de melhor, mas é essa a duvida, provavelmente vou quebrar meu motor se eu turbinar, ou n é bem assim, levando em conta que quem vai instalar e regular o turbo é EU e um mecanico que saber regular carburador, mas nunca mecheu com turbo, mas segundo ele o principio é igual!

      #1010173503
      Anônimo
        Xevete escreveu:Uma coisa n entendi, eu posso tachar o cabeçote e memsoa ssim turbinar? meu mecanico falo em taxar agora até eu ter toda a grana para por o caracol!

        Quero memso essa pegada por volta dos 110 ai, pra ultrapassagens e algumas esticadinhas nas freeways…

        Uma coisa, pq os donos de turbo tem tanto medo da famaos “FAUTA” qual os danos caso ocorra a fata de combustivel em alta?
        Meu mecnaico n é muito experiente com turbo, ele saber regular motor, mas turbo mesmo, ele e eu vamos aprender no meu motor!
        Lokura isso neh….
        Pelomenso ele sabe acertar bem meu tipo de bura!

        Fala xevete, blz?

        Você até pode taxar o cabeçote e depois turbinar, mas eu creio que não é muito interessante para o seu caso, a não ser que você pretenda investir mais, no mínimo, $20.000 no seu motor!

        Na verdade para turbo nem é mto legal tirar material do cabeçote, o meu é taxado por causa da altura dos pistões.

        Se teu carro é a alcool e você quer deixar o miolo original, o seu limite será a taxa original alcool (12:1 ~ 12,3:1)… Mas é desprezível o uso de carburador nesse caso……. A não ser que o cara que vai acertar saiba MUITÍSSIMO BEM o que está fazendo, senão VAI QUEBRAR mais cedo ou mais tarde (encare isso como uma verdade absoluta rsrs).

        O negócio da falta é o seguinte… Se teu motor estiver funcionando… Com pressão….. E faltar combustível………….. Ihhhhh.. xiiiiiiiii!!!

        A mistura fica pobre… Começa a ocorrer pré-detonação… A temperatura vai subir TANTO que vai derreter TUDO (literalmente)! Ainda mais se for miolo original… Vishhhhh

        Pistões originais não tem tolerância nenhuma contra:
        1º – Falta de combustível
        2º – Acerto mal feito de mistura
        3º – Acerto mal feito de ponto

        E quanto maior a taxa de compressão e/ou pressão, menor a tolerância em geral.

        Se o seu mecânico não sabe e nunca acertou um turbo… Ai ai ai, difícil a situação viu… “Cuidado bino, é uma cilada!!!”

        Acertar um turbo é MUUUUUUUUUUUITO diferente de acertar um simples bura de carro aspirado… Ainda mais com miolo original.

        1º – Pense o seguinte: Se os preparadores de competição, com 20, 30 ou até 40 anos de experiência neste ramo de preparação estão sujeitos à desgraça de uma quebra (que volta e meia acontecem, até com carros top)… Imagine um cara que nunca acertou um turbo, e que provavelmente não tem vastos conhecimentos teóricos do assunto (jamais desmerecendo a pessoa, claro)… Tem tudo pra dar merda! rs

        2º – Você hipotéticamente tem que fazer uma cirurgia na cabeça… Tem que ABRIR a cabeça… —> Você se sentiria confortável em saber que o cirurgião que vai fazer a sua cirurgia nunca fez aquela cirurgia antes??? E melhor, que na sala de cirurgia só estarão vocês 2… Ele cortando a sua cabeça, e você anestesiado, sem poder fazer nada!Agora imagine essa situação com o seu carro, você e o seu mecânico. Pense bem!

        Pergunte para o seu mecânico se ao menos ele vai acertar o carro com uma sonda banda larga, ok? Se ele falar que não…

        FOGE QUE É CILADA BINO!!!

        HAuehauehauehauhaeuh

        #1010173505
        Anônimo
          Bela resposta … Parabens !!!
          #1010173507
          Anônimo
            Essas informações estão senod bem uteis mesmo!

            Ele usa uma sonda lambda liga nun multimetro, foi assim que ele acerto o meu bura, mas n sei detalhes sobre a sunda!
            Meu mtor é gazolina, esqueci de dizer antes!

            Vamos la então, alem do kit turbo, pretendia por bielas da comby diesel caso eu tivece que abrir o motor, então vou fazer o seguinte, vou abrir ele, trocar as bielas, e que pistões eu boto? os originais ou me recomenda algum? n vou mecher no cabeçote, vou só fazer um acentamentod e valvulas e trocar os retentores q tão tudo zuado!

            Sobre o comando, o 49G serve para o turbo? vai me trazer algum problema? e agora, antes de turbinar, (q vai demorar um poko até comprar tudo) o vendedor falo que meu RPM maximo via ser 5400, isso existe? pelo que andei lendo n, mas seila, se ele vende, deve saber alguma coisa, com este comando, posso levar cada marcha até SUPONDO 6300 RPM e ai sim jogar a proxima?

            #1010173509
            Anônimo
              André Pinheiro escreveu:Bela resposta … Parabens !!!

              Opa, obrigado André! rsrs Elogio vindo de vc eu fico contente! :y:

              Eu quero ver se ainda hoje respondo o outro post do xevete, pois eu queria comentar mais sobre a resistência das bielas originais para um carro turbo… Aliás, conta muito no quesito durabilidade!

              Até logo! O trabalho aqui no trampo tá apertado :cop: :cop: :cop:

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