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[DUVIDA] Mecanico axou menhor turbinar do que aspirar!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] Mecanico axou menhor turbinar do que aspirar!

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  • #1010173511
    Anônimo
      xevete, pelo pouco que eu sei vejo que você esta com apoio de duas pessoas que tem conhecimento na coisa.

      André Pinheiro, entendi a parada da rotação… valeu. Vou procurar ler mais sobre o assunto pois odeio a situação de ter que aceitar tudo que um preparador fala… gosto de saber o que realmente acontece sabe… não tenho que entender 100% o que rola… + ao menos ter o conhecimento para não ser passado para trás…

      Bom senhores, estou acompanhando o topic pois meu caso é muito parecido com o do nosso amigo {b]xevete[/b]…
      Estou entrando em contato com alguns preparadores e o que eu tive de resposta de um muito conceituado em arrancadas é que a preparação(entenda Mão de obra, acerto e ajustes gerais no motor. Sem as peças) para um AP 1.9 injetado para chegar por volta de 450pocotós fica em torno de 5.000dinheiro$… ele ainda faz em 3x.. 2k de entrada +1,5k e +1,5k.

      Isso é muito ou esta dentro do que vocês já presenciaram ? Só para eu ter uma ideia mesmo, ok !

      Abraço galera !

      #1010173513
      Anônimo
        O que que esta incluso nesse valor ???
        Valor de retífica, trabalho no cabeçote e etc… ou somente montagem e acerto ???
        #1010173515
        Anônimo
          André Pinheiro escreveu:O que que esta incluso nesse valor ???
          Valor de retífica, trabalho no cabeçote e etc… ou somente montagem e acerto ???

          Segue recorte da resposta do preparador:

          Entaum, r$ 5000,00 é a mão de obra , que inclui;
          montagem , acerto de medidas especias para tal pressão ( micrometro , subito , etc……carinho mesmo , pois fazendo certo muitas vezes da errado , imagina sem medidas apenas confiando na retifica, montagem do motor , balanceamento do vira( por nossa conta o custo ) bielas , pistão , montagem da injeção ( parte eletrica ) fios , linha de combustivel (m.o, sem mangueiras),montagem de cashtank, serviço de leva e trá das peças , ida pra São Paulo pra levar o vira , pintura bloco , tampa de valvula , etc , horas de dinamômetro …….e por ai vai entende………….

          O que acha ?

          Cheguei a ver aqui em Ribeirão Preto um preparador conhecido que falou que para montar a parte de baixo do motor com peças forjadas(pistão 83,5, biela, pino, trava…) balancear o conjunto, mandar para o sapinho para fazer o´ring… enfim… deixar a parte de baixo pronta fica em 5K.

          E ai ?

          #1010173517
          Anônimo
            Cara esse tipo de serviço sai caro mesmo !!!
            O primeiro vai balancaar todo o seu cunjunto, instalar a elétrica, fazer o Cash e acerto em Dina, e etc…
            Pensa direito, pois se for por na balança o que gastei pensando em economizar passou e muito desse valor … risos … Sempre o barata sai caro, se tem uma graninha extra faça com que sabe e vc confia, pois vai ter a quem recorrer no futuro, entende ???

            Faça as contas de tudo, pôe no papel absolutamente tudo o que será feito para depois não ter problemas e se o cara é de renome vc estará pagando pela fama, mas tem o seu preço mesmo !!!

            Abração

            #1010173519
            Anônimo
              André Pinheiro escreveu:Cara esse tipo de serviço sai caro mesmo !!!
              O primeiro vai balancaar todo o seu cunjunto, instalar a elétrica, fazer o Cash e acerto em Dina, e etc…
              Pensa direito, pois se for por na balança o que gastei pensando em economizar passou e muito desse valor … risos … Sempre o barata sai caro, se tem uma graninha extra faça com que sabe e vc confia, pois vai ter a quem recorrer no futuro, entende ???

              Faça as contas de tudo, pôe no papel absolutamente tudo o que será feito para depois não ter problemas e se o cara é de renome vc estará pagando pela fama, mas tem o seu preço mesmo !!!

              Abração

              FATO! o barato sai caro com certeza! vejo muitos casos por aqui de pessoal que leva no “fulaninho que sabe montar direitinho” e um carro com peças X+1 toma pau de carro com peças X-1….além de beber mais e vira e mexe estoura um motor desses.

              Como o André disse, se você bota fé que o cara sabe mesmo o que está fazendo, vale à pena levar lá com certeza….
              é o velho ditado “se você sabe fazer algo muito bem, cobre por isso”, algo assim kkkkk

              Abraxxx e fique longe dos pôneis malditos hehe

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