Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Motor CHT – conclusoes pessoais sobre este motor
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19/09/2007 às 15:04 #10099553AnônimoPutz vlew mesmo galera,vcs taum me ajudando paks…Vou fazer esse serviço nesse fim de semana ainda…. Boa noite a todos…..13/03/2008 às 18:09 #10099555Anônimowelson.as escreveu::loco2:
AS LENDAS SOBRE O CHT SAO MUITAS!!!!
1 – CHT ASPIRADO COM 140 CV
2 – CHT 1.8
3 – CHT COM VARETA A DIESEL
4 – CHT A 10 MIL RPM
5 – CHT COM PECAS DO CIVIC.
6 – ATE ME DISSERAM QUE VAO USAR O CHT NO CARRO DO FELIPE MASSA O ANO QUE VEM!!!Mas brincadeiras a parte, TALVEZ seria possivel achar um kit com camisa e pistoes que com retifica encaixasse no cht, do tipo o kit da kombi a ar.
desculpe o revival mas só vi isso agora e não dá pra deixar passar batido…
existe CHT aspirado com 130 cavalos, e mais, ainda era 1.3…
equipava os Escort´s que corriam nos anos 80 no campeonatos de marcas…
CARRO: Ford Escort
MOTOR: CHT 1300
CILINDROS: L4
COMB.: Alcool
dIAM CILINDRO: 77
CURSO: 69
REL DIAM/CURSO: 1,12
CILINDRADA: 1285
VALVULAS POR CILINDRO: 2
TAXA: 13,8:1
ALIMENTAÇAO: 1 Solex 36
POTENCIA: 130 cvs
RPM: 8250
PME: 11,03
PESO NA BIELA: 513,83
VEL MEDIA DO PISTAO: 18,98
POTENCIA ESPECIFICA: 101,15 cvs/limagina com o 1.6, é capaz de chegar nos 140 aspirado
14/03/2008 às 11:26 #10099557Anônimoachei muito legal o topico…..e pra dizer a verdade sinto saudades do meu cht 1.6 a alcool……eta carrinho bom….pela q lataria tava fudida senao estaria com ele ainda….
pra mim q nao quero fazer preparaçao…..tava otimo……muito economico mesmo…..nao faço ideia de qto tava fazendo o meu cht…..mas sei q em comparaçao com o meu carro atual (ap) era muitoooooo muito mais economico…ele devia estar fazendo uns 9 na cidade….(nao fiz media mais em comparaçao…devia estar nessa faixa)bom fica ai minha opiniao…..nao tenhu doq reclamar do motor cht…alias pra andar na cidade tava melhor q meu ap 1.8 hehehe
sinto falta dakele golzin…andava bem e num gastava nada…14/03/2008 às 14:42 #10099559Anônimowow galera…… interessante esse topico…..queria tmb tirar algumas duvidas….
tenho uma parati CHT……..
ano passado ela era original…. 1.6 gasolina…. com blfa original…..
o motor ja tava indo p/ saco….. ae resolvi fuçar…….
mandei trocar retentores….. e rebaixar o kbeçote…… apenas isso…..
o motor ficou bom…. durou mais uns 6 meses… até q tive q mandar fazer ele todo……
ae …… com o mecanico…. as dicas foraum:
comando e kbeçote do xr3….(nao sei so certo o grau do comando)…….ja mais taxado…. ele tmb me falou das varetas de caminhao…. no caso os mercedinhos…. serve… como entendo pouco dessa parte… ele me explicou q fazendo isso o motor aguentaria mais….. pois essas tais varetas saum mais resistentes….( vai saber neh)
um weber 460 gasolina…. p/ deixar o motor mais vivo…..
e um filtro esportivo……
velas…cabos…rotor.. e tampa do ditribuidor novas……
com essa preparação……. o consumo passou de 14….15…. na estrada p/ 10…..12 no maximo…..
e na cidade ficou de 11…12 +/-…… p/ 9……+/-…..
primeiramente notei akele barulho bem chato…. do comando… tec..tec…tec… mas agora ja acostumei……..
mas a minha duvida é o seguinte………..
1…e 2 marchas…. sobe muito rapido…… tipo o giro vai la em cima…..parece q o carro nao ta andando… mas olho pelo retrovisor e vejo q todo mundo ta la atras……..mas se naum trocar p/ 3.. o motor berra…..
3..4…. tranquilas……. 4 vai até uns 120…….. e 5 marcha… nao passa de 180……………achei estranho…… carro desenvolve muito rapido nas primeiras marchas…… mas nao passa de 180…… no final….
akecimento normal….. só q ventoinha liga quase toda hora…… mas nao ultrapassa um determinado ponto de akecimento…. EX: 90°…..
alguem poderia me informar se realmente isso ocorre…. giro alto… marchas rapidas… e final da pouco….?
mas to pensando seriamente em deixar tudo original como nosso amigo ai falou…. ter um carro sussa……. e o bolso mais cheio…..
15/03/2008 às 10:21 #10099561Anônimocht aspirado num é lenda naumo meu era aspirado i tinha por volta de 105CV
cheguei a 9mil RPM com ele (fikei surpreso por não ter quebrado nada)
e andava muitoooooooo
i tb um dos maiores problemas num é arrancar cv´s do bixo
é transmiti eles paras as rodas pois o câmbio dele é de 1.0 mesmo no 1.6 ki nem o meudai o máximo é 190Km ki ele vai sem passar do limite de giro seguro
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