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Motor CHT – conclusoes pessoais sobre este motor

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor CHT – conclusoes pessoais sobre este motor

  • Este tópico contém 61 respostas, 20 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 56 até 60 (de 62 do total)
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  • #10099553
    Anônimo
      Putz vlew mesmo galera,vcs taum me ajudando paks…Vou fazer esse serviço nesse fim de semana ainda…. Boa noite a todos…..
      #10099555
      Anônimo
        welson.as escreveu::loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :D :D :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
        AS LENDAS SOBRE O CHT SAO MUITAS!!!!
        1 – CHT ASPIRADO COM 140 CV
        2 – CHT 1.8 :loco2:
        3 – CHT COM VARETA A DIESEL
        4 – CHT A 10 MIL RPM
        5 – CHT COM PECAS DO CIVIC.
        6 – ATE ME DISSERAM QUE VAO USAR O CHT NO CARRO DO FELIPE MASSA O ANO QUE VEM!!! :doido:

        Mas brincadeiras a parte, TALVEZ seria possivel achar um kit com camisa e pistoes que com retifica encaixasse no cht, do tipo o kit da kombi a ar.

        desculpe o revival mas só vi isso agora e não dá pra deixar passar batido…

        existe CHT aspirado com 130 cavalos, e mais, ainda era 1.3…

        equipava os Escort´s que corriam nos anos 80 no campeonatos de marcas…

        CARRO: Ford Escort
        MOTOR: CHT 1300
        CILINDROS: L4
        COMB.: Alcool
        dIAM CILINDRO: 77
        CURSO: 69
        REL DIAM/CURSO: 1,12
        CILINDRADA: 1285
        VALVULAS POR CILINDRO: 2
        TAXA: 13,8:1
        ALIMENTAÇAO: 1 Solex 36
        POTENCIA: 130 cvs
        RPM: 8250
        PME: 11,03
        PESO NA BIELA: 513,83
        VEL MEDIA DO PISTAO: 18,98
        POTENCIA ESPECIFICA: 101,15 cvs/l

        imagina com o 1.6, é capaz de chegar nos 140 aspirado

        #10099557
        Anônimo
          achei muito legal o topico…..e pra dizer a verdade sinto saudades do meu cht 1.6 a alcool……eta carrinho bom….pela q lataria tava fudida :( senao estaria com ele ainda….
          pra mim q nao quero fazer preparaçao…..tava otimo……muito economico mesmo…..nao faço ideia de qto tava fazendo o meu cht…..mas sei q em comparaçao com o meu carro atual (ap) era muitoooooo muito mais economico…ele devia estar fazendo uns 9 na cidade….(nao fiz media mais em comparaçao…devia estar nessa faixa)

          bom fica ai minha opiniao…..nao tenhu doq reclamar do motor cht…alias pra andar na cidade tava melhor q meu ap 1.8 hehehe
          sinto falta dakele golzin…andava bem e num gastava nada…

          #10099559
          Anônimo
            wow galera…… interessante esse topico…..

            queria tmb tirar algumas duvidas….

            tenho uma parati CHT……..

            ano passado ela era original…. 1.6 gasolina…. com blfa original…..

            o motor ja tava indo p/ saco….. ae resolvi fuçar…….

            mandei trocar retentores….. e rebaixar o kbeçote…… apenas isso…..

            o motor ficou bom…. durou mais uns 6 meses… até q tive q mandar fazer ele todo……

            ae …… com o mecanico…. as dicas foraum:

            comando e kbeçote do xr3….(nao sei so certo o grau do comando)…….ja mais taxado…. ele tmb me falou das varetas de caminhao…. no caso os mercedinhos…. serve… como entendo pouco dessa parte… ele me explicou q fazendo isso o motor aguentaria mais….. pois essas tais varetas saum mais resistentes….( vai saber neh)

            um weber 460 gasolina…. p/ deixar o motor mais vivo…..

            e um filtro esportivo……

            velas…cabos…rotor.. e tampa do ditribuidor novas……

            com essa preparação……. o consumo passou de 14….15…. na estrada p/ 10…..12 no maximo…..

            e na cidade ficou de 11…12 +/-…… p/ 9……+/-…..

            primeiramente notei akele barulho bem chato…. do comando… tec..tec…tec… mas agora ja acostumei……..

            mas a minha duvida é o seguinte………..

            1…e 2 marchas…. sobe muito rapido…… tipo o giro vai la em cima…..parece q o carro nao ta andando… mas olho pelo retrovisor e vejo q todo mundo ta la atras……..mas se naum trocar p/ 3.. o motor berra…..
            3..4…. tranquilas……. 4 vai até uns 120…….. e 5 marcha… nao passa de 180……………

            achei estranho…… carro desenvolve muito rapido nas primeiras marchas…… mas nao passa de 180…… no final….

            akecimento normal….. só q ventoinha liga quase toda hora…… mas nao ultrapassa um determinado ponto de akecimento…. EX: 90°…..

            alguem poderia me informar se realmente isso ocorre…. giro alto… marchas rapidas… e final da pouco….?

            mas to pensando seriamente em deixar tudo original como nosso amigo ai falou…. ter um carro sussa……. e o bolso mais cheio…..

            #10099561
            Anônimo
              cht aspirado num é lenda naum

              o meu era aspirado i tinha por volta de 105CV

              cheguei a 9mil RPM com ele (fikei surpreso por não ter quebrado nada)

              e andava muitoooooooo

              i tb um dos maiores problemas num é arrancar cv´s do bixo
              é transmiti eles paras as rodas pois o câmbio dele é de 1.0 mesmo no 1.6 ki nem o meu

              dai o máximo é 190Km ki ele vai sem passar do limite de giro seguro

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