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[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

  • Este tópico contém 94 respostas, 45 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010180715
    Anônimo
      meu, c vc vai abri pra por o kit, com CERTEZA compensa dexa ele 1,6 d vdd…

      msmo q sua final fique a mesma no 1,3 e no 1,6 (limitada pelo cambio)

      a diferença é q seu carro vai fica mais forte, vai faltá cambio, mais isso é pra velocidades mais altas…

      era legal vc colocá um contagiros tbm, eu axo o cambio do 1,6 muuuuito longo… por isso as vezes ele parece meio xoxao…

      o do 1000 é curto demais… mais o carro vai ficá mais esperto…

      ser for pra abri, faz td….
      a diferença no final das contas é o numero d cv…
      e o q falta no cht é bm isso…

      entao, troca bielas e vira

      #1010180717
      Anônimo
        pessoal mudei o motor do bichão
        comprei um cht 1.6 do escort 92(paguei R$300,00 fiado hehehe), e na hr d monta td mundo dizia q era igual e tal, mas não eh não, o encaixe do bloco do motor com o câmbio eh totalmente diferente, ai como a grana ta curta muito curta eu resolvi tirar o cabeçote pra ver se tava com muita folga nos pistões, e tinha sim um poquinho, na hr meu mecanico disse pra eu fazer o meu msm e tal mas falou tbm q se eu colocasse um jogo d aneis novo tbm ia fika bom pra eu montar no meu bloco, e como eu ja tava enjuado de não conseguir passar nem caminhão na BR resolvi coloca soh o jogo d aneis.
        o certo era eu alem d montar o motor q comprei dentro do meu era fazer retifica d td e e colocar um kit novo, mas como isso subia uns 1300 alem do q eu podia gastar montei assim msm.
        minha duvida eh a seguinte
        o motor q comprei era pra alcool e o meu carburador eh pra gasolina eu ia colocar soh kit d gicle nele mas eles me disseram q não da certo, ai resolvi trocar d carburador e ai o mecanico falou q tem uma junta d cabeçote especial mais grossa pra “destaxar” o motor, e mesmo assim o motor fico muito taxado ai eu vou ter q trocar d carburador msm assim
        ele m falou q o motor ficou com 240 de compressão e normal maximo eh 180, como assim 240,180? a medida não eh assim “9,0:1 gasolina e 12,0:1 alcool”?
        sera q ele quis dizers 24,0:1 , 18,0:1 ou tem outro jeito d se medir compressão do motor?
        e outra coisa ele falou pra eu passar pra alcool pra ficar com taxa normal, no caso abaixar a taxa do motor, mas no alcool não aumenta a taxa?
        #1010180719
        Anônimo
          Lezandro Santos escreveu:pessoal mudei o motor do bichão
          comprei um cht 1.6 do escort 92(paguei R$300,00 fiado hehehe), e na hr d monta td mundo dizia q era igual e tal, mas não eh não, o encaixe do bloco do motor com o câmbio eh totalmente diferente, ai como a grana ta curta muito curta eu resolvi tirar o cabeçote pra ver se tava com muita folga nos pistões, e tinha sim um poquinho, na hr meu mecanico disse pra eu fazer o meu msm e tal mas falou tbm q se eu colocasse um jogo d aneis novo tbm ia fika bom pra eu montar no meu bloco, e como eu ja tava enjuado de não conseguir passar nem caminhão na BR resolvi coloca soh o jogo d aneis.
          o certo era eu alem d montar o motor q comprei dentro do meu era fazer retifica d td e e colocar um kit novo, mas como isso subia uns 1300 alem do q eu podia gastar montei assim msm.
          minha duvida eh a seguinte
          o motor q comprei era pra alcool e o meu carburador eh pra gasolina eu ia colocar soh kit d gicle nele mas eles me disseram q não da certo, ai resolvi trocar d carburador e ai o mecanico falou q tem uma junta d cabeçote especial mais grossa pra “destaxar” o motor, e mesmo assim o motor fico muito taxado ai eu vou ter q trocar d carburador msm assim
          ele m falou q o motor ficou com 240 de compressão e normal maximo eh 180, como assim 240,180? a medida não eh assim “9,0:1 gasolina e 12,0:1 alcool”?
          sera q ele quis dizers 24,0:1 , 18,0:1 ou tem outro jeito d se medir compressão do motor?
          e outra coisa ele falou pra eu passar pra alcool pra ficar com taxa normal, no caso abaixar a taxa do motor, mas no alcool não aumenta a taxa?

          entao…
          o ideal é vc arranjá um bura pra alcool msmo cara…

          cara, vc ta com 2 motores aih? um a alcool e um a gasolina?? mete os pistoes do a gasolina entao… junta os 2 e monta 1 com o q tivé d bao!

          mais axo q o q rola é dexá no alcool msmo… oq vc nao pode é joga gasolina no motor com taxa pra alcool… é pior q joga alcool no carburador pra gasolina….

          sobre esses valores q ele falo, eu nao sei nao… mais talvez seja uma medida d pressao… tipo BAR, libras, ATM…. a maquina pode jogar uma certa qtde d ar, e medir a pressao q dá…. qnto maior mais taxado…
          nao sei c é assim nao… foi a unica coisa q eu imaginei….

          duvido muito q seja 24:1

          #1010180721
          Anônimo
            então Paulo
            eu tinha dois motores mas oq tava no meu gol era milzinho e tava td estorado
            comprei esse 1.6 com a intensão de colocar inteiro mas o bloco eh diferente
            ai eu montei o 1.6 em cima do meu bloco
            não fico novo mas fico bonzinho
            e com relação ao carbura axo q vou por kit de gicle nele msm ateh ter grana pra trocar
            como vc disse eh melhor coloca alcool no carbura a gasosa doq por gasosa nos pistões pra alcool
            #1010180725
            Anônimo
              O GOL BOLA 95 CHT 1.0 INJEÇÃO MONO ACEITA ESSE KIT 1.6 SEM MEXER NA INJEÇÃO??? E MUDA MUITA COISA??
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