Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
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15/07/2009 às 22:59 #1010180741AnônimoPow Mathias eu tbm coloquei um kit de 1.6 no meu. Mas minhas marchas 3º, 4º e 5º não dão o mesmo desempenho de uma caixa de 1.6.
Oq vc fez com a sua caixa de marcha deixou a mesma?06/08/2009 às 18:45 #1010180743AnônimoMathias escreveu:Bom dia galera! blz?Então, recentemente eu troquei o tão fala do e questionado “kit” do motor CHT e para mostrar para a galera tirei algumas fotos do processo.
O processo segue basicamente esta sequencia
-Desmontagem do motor
-Desmontagem do cabeçote
-Desmontagem do Carter
-Desmontagem das Bielas
-Desmontagem das CamisasPronto, neste estagio o motor estara basicamente assim :
Após este processo o Mecanico verifica se não ha nada mais para fazer, no meu caso eu ja troquei as bronzinas ( algo parecido com um “rolamento” que faz o contato Biel/Vira ) e ja dei um grau no cabeçote, é sempre recomendavel fazer uma pequena retifica no cabeçote, pelo menos trocar os retendores das valvulas, eu ja aproveitei e mandei dar uma rebaixada.
Em seguida o mecanico manda as bielas antigas e os pistões novos para fazer o “embielamento” prender a biela no pistão com precisão.
O resultado é algo assim:
Comparação entre o pistão/camisa antigo para os novos:Pistões antigos:
Em sseguida o mecanico “encamisa” os pistões e monta no vira ja com bronzinas novas e o resultado é este ( notem que a cabeça do pistão é bem maior e que a cavidade é em um formato diferente. )
Agora é só montar o cabeçote e todo o resto, dar uma regulada nas valvulas e colocar o carburado de volta no local.
No meu caso eu não precisei nem mexer nos gincles, o originais supriram perfeitamente. A unica coisa que aconteceu comigo é que uma mangueira de combustivel estava um pouco suja então tive que dar uma limapda no carburador, fora isto sem nenhum problema.Aproveitei e ja troquei as velas, coloquei as mesmas do NewBeatle, audi e etc, uma vela de 3 polos de iridio alguma coisa assim.
Ah sim claro, a diferença é ENORME muda muito, desde o ronco até a puxada do carro, claro que o meu ainda não esta amaciado e tenho q ir na manha por enquanto.
vc trocou o kit sem tirar o motor do carro?? como fez com o carter??
11/09/2009 às 09:06 #1010180745Anônimofaka kra tudo bem então tenho um gol cht azul metalico e queria passar ele pra alcool e gostaria de um ajuda sua.o que compra e o que fazer ??? abraço aguardo11/09/2009 às 09:35 #1010180747Anônimoiae chapa o dahora o q vc fez eu estava pesquisando justamente isto …quanto foi o gasto pra modificar de 1000 para 1600?29/10/2009 às 11:32 #1010180751AnônimoSó lembrando a Galera: O Kit de 77 mm do 1.6 deixa o 1.0 com cerca de 1.3 litros, pois o vira permanece o do 1.0. Para transformar no 1.6 só trocando o vira também, mas pode não valer a pena por causa do alto custo. Até por que esse 1.3 fica uma delícia e anda quase a mesma coisa que o 1.6 AE/CHT de fabrica. -
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