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[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

  • Este tópico contém 94 respostas, 45 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010180741
    Anônimo
      Pow Mathias eu tbm coloquei um kit de 1.6 no meu. Mas minhas marchas 3º, 4º e 5º não dão o mesmo desempenho de uma caixa de 1.6.
      Oq vc fez com a sua caixa de marcha deixou a mesma?
      #1010180743
      Anônimo
        Mathias escreveu:Bom dia galera! blz?

        Então, recentemente eu troquei o tão fala do e questionado “kit” do motor CHT e para mostrar para a galera tirei algumas fotos do processo.

        O processo segue basicamente esta sequencia

        -Desmontagem do motor
        -Desmontagem do cabeçote
        -Desmontagem do Carter
        -Desmontagem das Bielas
        -Desmontagem das Camisas

        Pronto, neste estagio o motor estara basicamente assim :

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        Após este processo o Mecanico verifica se não ha nada mais para fazer, no meu caso eu ja troquei as bronzinas ( algo parecido com um “rolamento” que faz o contato Biel/Vira ) e ja dei um grau no cabeçote, é sempre recomendavel fazer uma pequena retifica no cabeçote, pelo menos trocar os retendores das valvulas, eu ja aproveitei e mandei dar uma rebaixada.

        Em seguida o mecanico manda as bielas antigas e os pistões novos para fazer o “embielamento” prender a biela no pistão com precisão.

        O resultado é algo assim:
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        Comparação entre o pistão/camisa antigo para os novos:
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        Pistões antigos:
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        Em sseguida o mecanico “encamisa” os pistões e monta no vira ja com bronzinas novas e o resultado é este ( notem que a cabeça do pistão é bem maior e que a cavidade é em um formato diferente. )
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        Agora é só montar o cabeçote e todo o resto, dar uma regulada nas valvulas e colocar o carburado de volta no local.
        No meu caso eu não precisei nem mexer nos gincles, o originais supriram perfeitamente. A unica coisa que aconteceu comigo é que uma mangueira de combustivel estava um pouco suja então tive que dar uma limapda no carburador, fora isto sem nenhum problema.

        Aproveitei e ja troquei as velas, coloquei as mesmas do NewBeatle, audi e etc, uma vela de 3 polos de iridio alguma coisa assim.

        Ah sim claro, a diferença é ENORME muda muito, desde o ronco até a puxada do carro, claro que o meu ainda não esta amaciado e tenho q ir na manha por enquanto.

        vc trocou o kit sem tirar o motor do carro?? como fez com o carter??

        #1010180745
        Anônimo
          faka kra tudo bem então tenho um gol cht azul metalico e queria passar ele pra alcool e gostaria de um ajuda sua.o que compra e o que fazer ??? abraço aguardo
          #1010180747
          Anônimo
            iae chapa o dahora o q vc fez eu estava pesquisando justamente isto …quanto foi o gasto pra modificar de 1000 para 1600?
            #1010180751
            Anônimo
              Só lembrando a Galera: O Kit de 77 mm do 1.6 deixa o 1.0 com cerca de 1.3 litros, pois o vira permanece o do 1.0. Para transformar no 1.6 só trocando o vira também, mas pode não valer a pena por causa do alto custo. Até por que esse 1.3 fica uma delícia e anda quase a mesma coisa que o 1.6 AE/CHT de fabrica. :loco2:
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