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[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

  • Este tópico contém 94 respostas, 45 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010180731
    Anônimo
      Agora a diferença do Kit 1.0 pra 1.6 e bem consideravel…
      Um amigo tem uma retífica e la pude constatar as diferenças de um pro outro e para passar o motor pra 1.6 puro e necessário trocar o kit, virabrequim, cabeçote, comando de válvulas e carburação. Ja o câmbio me disseram q era só trocar o miolo do mesmo (engrenagens) Mas ficou a duvida? Que adianta trocar só o miolo se coroa e pinhao deve ser diferentes. Apesar que ao meu ver acho que só trocar as engrenagens da 5ª marcha ja ajudaria em alguns km a mais pois a 4ª e 5ª do 1.0 quase naum tem diferença. :uia: :fiu:
      #1010180733
      Anônimo
        Rapaziada ! !

        Meu |Golzinho eh CHT, me ajudem com dicas e peças que ajudaria na dinâmica do meu motor, tipo comando, filtro esportivo, bistão….

        gostaria de saber seus custos?!
        e quantos cavalos daria ao mesmo!!!

        Abraçãooo ! :uia:

        #1010180735
        Anônimo
          Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou – uns 250 conto… + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4×1 que vai ser caro e dificil de achar… mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema

          Ae mano, tenho algumas duvidas, pois to fazendo essa mudança no meu box, so que eu mesmo to fazendo a mudança, pois sou mecanico de moto e to fazendo uma experiencia?

          Por favor me tire algumas dúvidas!

          Pra montar a camisa nova no bloco, eh necessario que seja feito na retifica ou eu mesmo monto em casa?

          As bronzinas novas, precisa retificar ou eh so montar do jeito que elas vem na loja?

          O vira do 1.6 novo, precisa retificar algo ou monto direto?

          Pra montar as bielas novas do 1.6 nos pistoes, precisa necessariamente ser montado na retífica?

          Se for possivel discrimine passo a passo o que foi feito no seu motor e o que seria necessario fazer pra trocar o vira e as bielas, pra virar 1.6 mesmo!

          desde ja obrigado

          Qualquer coisa me add no msn pra gente trocar uma ideia, to tirando fotos de todos os passos da desmontagem do meu motor, pra fazer um DIY da troca do kit!

          email: jacksonfigueiredo@hotmail.com

          #1010180737
          Anônimo
            Boa noite galera!
            O meu CHT tá meio zuado, fraco, barulhento. O que me aconselham fazer? Colocar um Kit 1.6(sendo que ele já é 1.6), ou mandar pra retifica?
            abraços
            #1010180739
            Anônimo
              Bem de acordo com os calculos que sao utilizados para chegas as cilindradas, teremos!

              Formula cilindrada = pi x diamentro(cm)² x curso(cm)

              1.0 original

              3.1416 x 7.03² x 6.42 = 997

              1.6 original

              3.1416 x 7.70² x 8.35 = 1555

              1.0 com os pistoes de 1.6 ( so os pistoes de 1.6, sem vira e sem biela)

              3.1416 x 7.70² x 6.42 = 1196

              Ou seja, nem chega a 1.2, entao essa de 1.3 é furada!!!

              O lance mesmo é trocar tudo, e troca so a engrenagem da quinta marcha, pois ai, vc vai ter da 1ª a 4ª pra esticar….

              … e uma 5ª pra chegar até na lua se quiser, hehehehehhehe

              valeu, espero ter ajudado, mas ai, quem trocou o kit eh so levar no dino pra tirar a limpo……

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