Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
- Este tópico contém 94 respostas, 45 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
25/05/2009 às 17:08 #1010180731AnônimoAgora a diferença do Kit 1.0 pra 1.6 e bem consideravel…
Um amigo tem uma retífica e la pude constatar as diferenças de um pro outro e para passar o motor pra 1.6 puro e necessário trocar o kit, virabrequim, cabeçote, comando de válvulas e carburação. Ja o câmbio me disseram q era só trocar o miolo do mesmo (engrenagens) Mas ficou a duvida? Que adianta trocar só o miolo se coroa e pinhao deve ser diferentes. Apesar que ao meu ver acho que só trocar as engrenagens da 5ª marcha ja ajudaria em alguns km a mais pois a 4ª e 5ª do 1.0 quase naum tem diferença.14/06/2009 às 21:10 #1010180733AnônimoRapaziada ! !Meu |Golzinho eh CHT, me ajudem com dicas e peças que ajudaria na dinâmica do meu motor, tipo comando, filtro esportivo, bistão….
gostaria de saber seus custos?!
e quantos cavalos daria ao mesmo!!!Abraçãooo !
27/06/2009 às 21:05 #1010180735AnônimoMathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou – uns 250 conto… + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4×1 que vai ser caro e dificil de achar… mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problemaAe mano, tenho algumas duvidas, pois to fazendo essa mudança no meu box, so que eu mesmo to fazendo a mudança, pois sou mecanico de moto e to fazendo uma experiencia?
Por favor me tire algumas dúvidas!
Pra montar a camisa nova no bloco, eh necessario que seja feito na retifica ou eu mesmo monto em casa?
As bronzinas novas, precisa retificar ou eh so montar do jeito que elas vem na loja?
O vira do 1.6 novo, precisa retificar algo ou monto direto?
Pra montar as bielas novas do 1.6 nos pistoes, precisa necessariamente ser montado na retífica?
Se for possivel discrimine passo a passo o que foi feito no seu motor e o que seria necessario fazer pra trocar o vira e as bielas, pra virar 1.6 mesmo!
desde ja obrigado
Qualquer coisa me add no msn pra gente trocar uma ideia, to tirando fotos de todos os passos da desmontagem do meu motor, pra fazer um DIY da troca do kit!
07/07/2009 às 14:39 #1010180737AnônimoBoa noite galera!
O meu CHT tá meio zuado, fraco, barulhento. O que me aconselham fazer? Colocar um Kit 1.6(sendo que ele já é 1.6), ou mandar pra retifica?
abraços13/07/2009 às 22:33 #1010180739AnônimoBem de acordo com os calculos que sao utilizados para chegas as cilindradas, teremos!Formula cilindrada = pi x diamentro(cm)² x curso(cm)
1.0 original
3.1416 x 7.03² x 6.42 = 997
1.6 original
3.1416 x 7.70² x 8.35 = 1555
1.0 com os pistoes de 1.6 ( so os pistoes de 1.6, sem vira e sem biela)
3.1416 x 7.70² x 6.42 = 1196
Ou seja, nem chega a 1.2, entao essa de 1.3 é furada!!!
O lance mesmo é trocar tudo, e troca so a engrenagem da quinta marcha, pois ai, vc vai ter da 1ª a 4ª pra esticar….
… e uma 5ª pra chegar até na lua se quiser, hehehehehhehe
valeu, espero ter ajudado, mas ai, quem trocou o kit eh so levar no dino pra tirar a limpo……
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.