Menu fechado

Revisão 6 meses ou 10.000km

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Revisão 6 meses ou 10.000km

  • Este tópico contém 19 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #181184
    Anônimo

      Olá pessoal, sou novo aqui no forúm, e trouxe algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem. Pois bem, sou dono de um gol g5 11/12 1.6 trend módulo VI, e tenho muito cuidado com meu carro, por sinal sou adepto da manuntenção preventiva, sendo assim, dia 26 de novembro seria minha revisão dos 6 meses, porém com 5 meses, eu realizei minha revisão, pois meu irmão mais velho disse que não se troca oléo com 10.000 km, e sim com 5.000. Com 5 meses eu havia rodado 5.737 km, rodando apenas na cidade em trechos durante a semana de 6 km de ida e 6 de volta, e nos fds trechos de 11 de ida e 12 de volta. Pois então, quando fiz a revisão, além da troca de oléo e filtro, realizei como adicionais serviços de alinhamento, balanceamento, troca de bujões de oléo, acho que é isso, fiz troca do filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustivel, flush do motor, pois o carro é novo e sou o único dono, freeze do ar. Ou seja, exagerei? procede trocar o oléo apenas aos 5000, ou pode ser com 10.000? O que eu poderia não ter feito de todos esses serviços? E na próxima revisão, que serviços vcs me aconselham a fazer? obrigado desde já, peço desculpa se algo dito está na sessão errada, até.

      #181186
      Anônimo

        Agora está na área correta :thumbup:

        #181188
        Anônimo

          obrigado amigo :D

          #181190
          Anônimo

            antecipou a revisão, não há problema

            pra quem anda mais na cidade, o bom é antecipar, mas quem anda mais em estrada, pode esticar pra 10 mil km

            eu só troco de 10 em 10 mil, só usando óleo 5w40(já tem tópico sobre óleo, favor não criar outro)

            poste neste tópico que colocarei abaixo quanto gastou na revisão

            viewtopic.php?f=3&t=537

            #181192
            Anônimo

              Vc fez a sua revisão ou levou na CSS ?

              Seu irmão preciptou , o óleo do G5 é semi-sintético e pode ir até os 10.000 km . Se fosse mineral ai sim seria 5.000 km .

              Seu carro é Novo , não caia na conversa do consultor-técnico da CSS , serviços que vc deixou ele fazer como : serviços de alinhamento, balanceamento , flush do motor , filtro de cabine . Duvido muito que ele fez , mas com absoluta certeza ele cobrou e caro .

              Tem um véio perto de casa ele comprou um Fox 1.6 Zero o primeiro Zero dele e a revisão é no mesmo mês que o meu Power , ele fez tudo isso que vc fez , o consultor da CSS ficou empurrando tudo isso e botando medo que era bom , é melhor …

              Eu falei pra ele se vc guardar o dinheiro de cada revisão-empurrada dá pra vc comprar fácil um moto-câmbio . Cada revisão empurrada ele paga quase 700 Dilmas ! E que 1 ano já foi agora resta 2 que é garantia de motor-câmbio .

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 20 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.