Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Anti Chama entupido de óleo ressacado
- Este tópico contém 29 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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22/11/2013 às 20:34 #159916Anônimo
Bom fiz o serviço, troquei:
*Filtro óleo(tecfil)
*Mobil 10w 40w API SM
*Filtro de Ar
*Anti-Chamas
*Correia Dentada
*Tensor alternador
*Retentor de óleo(tinha vazamentos)
*Filtro de combustível
*Limpeza corpo de borboleta
*bóia da bomba(estava com ponteiro sempre em baixo como se tivesse abaixo da reserva)
Gastei R$ 672,50 Dilmas, aqui em João Pessoa.
A equipe lá falou que o problema dessa bomba, foi que o dono usava gasolina duvidosa, não trocava de óleo regularmente, usava óleo 20-50w, e as peças do carra ainda eram originais(anti chamas, bóia e etc)[ Menos o filtro de óleo que ja foi trocado].
E eu tb contribui para isso, pois estava com esse carro a 1 ano já, e só vim trocar de óleo com 1 ano de uso, pois não ando muito nele(50km no Mês), ando mais na viatura.
Mereci o prejuízo por ser mal informado, bizonho, mas agora estou ligado e sempre acompanho aqui.
PS: Meu 1º carro, Sonho de garotão! hehe
Amigo!!!
Veja o anti-chama, esse é o estado geral interno do motor, entende?
Essa borra entope as passagens de óleo, isso gera deficiência na lubrificação e bate o motor!
Entende a gravidade????
Cuida logo disso se não vc vai ver o tamanho da encrenca!
Abç
Editado Novembro 22, 2013 por Hildegardo
22/11/2013 às 20:46 #159918AnônimoAmigo!!!
Veja o anti-chama, esse é o estado geral interno do motor, entende?
Essa borra entope as passagens de óleo, isso gera deficiência na lubrificação e bate o motor!
Entende a gravidade????
Cuida logo disso se não vc vai ver o tamanho da encrenca!
Abç
Sim eles me falaram isso, mas disseram que dava para rodar, agora que na próxima troca de óleo com 3 mil(uso) ou 4 meses(tempo), abrir o motor e fazer a limpeza, descarbonizar ou retifica e trocar o óleo e anti chama, e filtro novamente.
Estou liso, só ano que vem agora.
O mecânico me avisou que, se a luz do óleo acender pode parar aonde estiver e desligar o carro, pq o pior pode estar acontecendo.
Um pensamento ignorante agora, vc acha q da para rodar mais uns 3 mil? Se estava rodando com tudo entupido, agora ta uma flor, tanto é q o carra ta mais redondo força do motor e rápido!
Vlw pelas dicas
Editado Novembro 22, 2013 por EvertonLeal
22/11/2013 às 20:52 #159920AnônimoSim eles me falaram isso, mas disseram que dava para rodar, agora que na próxima troca de óleo com 3 mil(uso) ou 4 meses(tempo), abrir o motor e fazer a limpeza, descarbonizar ou retifica e trocar o óleo e anti chama, e filtro novamente.
Estou liso, só ano que vem agora.
O mecânico me avisou que, se a luz do óleo acender pode parar aonde estiver e desligar o carro, pq o pior pode estar acontecendo.
Um pensamento ignorante agora, vc acha q da para rodar mais uns 3 mil? Se estava rodando com tudo entupido, agora ta uma flor, tanto é q o carra ta mais redondo força do motor e rápido!
Vlw pelas dicas
Cara…
Pode rodar 3 mil ou 3 …
É contar com a sorte…
Se a borra se desprender e entupir alguma passagem, já era…
Como mecânico falou, se acender a luz, ou vc notar algum ruido estranho, não abuse mais da sorte…
Abç
22/11/2013 às 21:56 #159922AnônimoSanto Cristo, se o anti-chama tava assim…
Moço, nem rode com o carro. De borra já fui vítima. O motor não travou, mas gastava uma grana legal pra abrir o mesmo pra limpar. Tenho trauma com isso.
Nem o Polo 1.6 só gasolina do cunhado, que não liga pra nada, tava assim o anti-chama. E olha que NUNCA tinha aberto o motor pra limpar, desde 2002.
Faz um consignado, sei lá, mas limpe esse motor URGENTE.
Nada de flush. É abrir mesmo e meter bronca na limpeza.
22/11/2013 às 22:12 #159924AnônimoBah, ainda não tinha visto isto com tão baixa Km.
Tinha que já ter feito o serviço, como os amigos acima falaram, tá correndo risco sim, e o prejuízo pode ser triplicado depois
Abs!!
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