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Anti Chama entupido de óleo ressacado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Anti Chama entupido de óleo ressacado

  • Este tópico contém 29 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #159916
    Anônimo

      Bom fiz o serviço, troquei:

       

      *Filtro óleo(tecfil)

      *Mobil 10w 40w API SM

      *Filtro de Ar

      *Anti-Chamas

      *Correia Dentada

      *Tensor alternador

      *Retentor de óleo(tinha vazamentos)

      *Filtro de combustível

      *Limpeza corpo de borboleta

      *bóia da bomba(estava com ponteiro sempre em baixo como se tivesse abaixo da reserva)

       

      Gastei R$ 672,50 Dilmas, aqui em João Pessoa.

       

      A equipe lá falou que o problema dessa bomba, foi que o dono usava gasolina duvidosa, não trocava de óleo regularmente, usava óleo 20-50w, e as peças do carra ainda eram originais(anti chamas, bóia e etc)[ Menos o filtro de óleo que ja foi trocado].

       

      E eu tb contribui para isso, pois estava com esse carro a 1 ano já, e só vim trocar de óleo com 1 ano de uso, pois não ando muito nele(50km no Mês), ando mais na viatura.

       

      Mereci o prejuízo por ser mal informado, bizonho, mas agora estou ligado e sempre acompanho aqui.

       

      PS: Meu 1º carro, Sonho de garotão! hehe

       

      Amigo!!!

       

      Veja o anti-chama, esse é o estado geral interno do motor, entende?

      Essa borra entope as passagens de óleo, isso gera deficiência na lubrificação e bate o motor!

       

      Entende a gravidade????

       

      Cuida logo disso se não vc vai ver o tamanho da encrenca!

       

      Abç

      Editado Novembro 22, 2013 por Hildegardo

      #159918
      Anônimo

        Amigo!!!

         

        Veja o anti-chama, esse é o estado geral interno do motor, entende?

        Essa borra entope as passagens de óleo, isso gera deficiência na lubrificação e bate o motor!

         

        Entende a gravidade????

         

        Cuida logo disso se não vc vai ver o tamanho da encrenca!

         

        Abç

         

        Sim eles me falaram isso, mas disseram que dava para rodar, agora que na próxima troca de óleo com 3 mil(uso) ou 4 meses(tempo), abrir o motor e fazer a limpeza, descarbonizar ou retifica e trocar o óleo e anti chama, e filtro novamente.

         

        Estou liso, só ano que vem agora.

         

        O mecânico me avisou que, se a luz do óleo acender pode parar aonde estiver e desligar o carro, pq o pior pode estar acontecendo.

         

        Um pensamento ignorante agora, vc acha q da para rodar mais uns 3 mil? Se estava rodando com tudo entupido, agora ta uma flor, tanto é q o carra ta mais redondo força do motor e rápido!

         

        Vlw pelas dicas

        Editado Novembro 22, 2013 por EvertonLeal

        #159920
        Anônimo

          Sim eles me falaram isso, mas disseram que dava para rodar, agora que na próxima troca de óleo com 3 mil(uso) ou 4 meses(tempo), abrir o motor e fazer a limpeza, descarbonizar ou retifica e trocar o óleo e anti chama, e filtro novamente.

           

          Estou liso, só ano que vem agora.

           

          O mecânico me avisou que, se a luz do óleo acender pode parar aonde estiver e desligar o carro, pq o pior pode estar acontecendo.

           

          Um pensamento ignorante agora, vc acha q da para rodar mais uns 3 mil? Se estava rodando com tudo entupido, agora ta uma flor, tanto é q o carra ta mais redondo força do motor e rápido!

           

          Vlw pelas dicas

           

          Cara…

          Pode rodar 3 mil ou 3 …

          É contar com a sorte…

          Se a borra se desprender e entupir alguma passagem, já era…

          Como mecânico falou, se acender a luz, ou vc notar algum ruido estranho, não abuse mais da sorte…

          Abç

          #159922
          Anônimo

            Santo Cristo, se o anti-chama tava assim…

             

             

            Moço, nem rode com o carro. De borra já fui vítima. O motor não travou, mas gastava uma grana legal pra abrir o mesmo pra limpar. Tenho trauma com isso. 

             

            Nem o Polo 1.6 só gasolina do cunhado, que não liga pra nada, tava assim o anti-chama. E olha que NUNCA tinha aberto o motor pra limpar, desde 2002. 

             

            Faz um consignado, sei lá, mas limpe esse motor URGENTE. 

             

            Nada de flush. É abrir mesmo e meter bronca na limpeza.

            #159924
            Anônimo

              Bah, ainda não tinha visto isto com tão baixa Km.

               

              Tinha que já ter feito o serviço, como os amigos acima falaram, tá correndo risco sim, e o prejuízo pode ser triplicado depois

               

              Abs!!

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