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Anti Chama entupido de óleo ressacado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Anti Chama entupido de óleo ressacado

  • Este tópico contém 29 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #159946
    Anônimo

      Devemos agradece a Glauco por esse texto, tudo ficou claro agora…

       

      Bem! Na minha humilde avaliação devo trocar de montadora…

       

      Meu carro tem uso severo, se gol ou vw só é bom se for no pau, para mim não serve, não vou possuir um carro e andar desnecessariamente por conta do não aparecimento de borra…

       

      Já pensou trocar ou abrir o anti-chama a cada troca de óleo para limpar???

       

      Outra coisa, vai trocar óleo aqui no Nordeste com 10.000 para ver a durabilidade do motor! Vai prosaco antes de 70.000…

       

      Tá louco?! Estão pensando que dinheiro dá em poço ou cresce em folhas de arvores??? Que que isso?! 

       

      Acho isso uma tremenda falta de respeito com consumidor dos produtos vw…

       

      Atualmente meu voyage tem 37.000 troco óleo de 5 em 5 mil, sempre semi sintético 5w40, e agora notei que o motor tem borra, terei de descarbonizar.

       

      Só sei de uma coisa, estou pensando seriamente em nunca mais comprar esse espetacular Vw…

       

      Lembrando! Motor AP nunca tinha isso… usamos uma saveiro 1.6 por 350.000 rodados e só o cabeçote foi trocado, estranho em pessoal? Isso só acontece em motores atuais???

       

      Boa sorte a todos do fórum!

       

      Desculpem o desabafo.

       

      Você está corretíssimo, Hildegardo!

       

      Mas será que é só a VW que é assim? (é meu primeiro carro, não estou defendendo não hein, rs), mas acredito que sejam todas desse jeito, você viu a GM com esta linha nova (o onix é um campeão de recalls, tem um cara que fez até um site para contar a epopéia dele com a GM: http://www.meuonixquebrou.com.br/ vale a pena dar uma lida).

       

      As montadoras só pensam no lucro. Controle de qualidade? onde? cadê?

       

      A verdade é uma só, infelizmente vivemos num país de merda (com o perdão da palavra) que vive de conchavo político, onde prevalece o interesse individual em vez do interesse coletivo, um povo que em sua maioria só pensa em carnaval, bolsa alguma coisa e copa do mundo.

       

      Que não se preocupa com qualidade de vida, com educação, segurança, saúde nem p… nenhuma. 

      Que ri da desgraça alheia, no qual gosta de ostentar sua carroça 0 KM para o vizinho.

       

      é como o seu problema com o AC fiquei chocado com aquilo. Num país sério era processo e recall no minimo.

       

      Fica aqui meu desabafo.

       

      Abs

      #159948
      Anônimo

        O problema é o projeto, o defletor de óleo (anti-chamas) é mal projetado, a nossa gasolina tem álcool e quando este queima, também produz vapor d´água, é este resíduo que vai se acumulando e prendendo partes de óleo na referida peça. Tem vídeo do Dr. Carro sobre isso. O Correto é a cada troca de óleo efetuar uma limpeza ou troca desde componente já que é barato. Pra tirar só levantando o carro (nem que seja com cavalete, ou usando uma rampa igual de lava-jato), nos motores EA-111 transversais ele fica do lado direito. Tem uma mangueira que vai dele até a capa de plástico que aloja o filtro de ar. É preso por 3 parafusos allen, não lembro o número.

         

        O interessante é que em outras montadoras ele não é montado num lugar tão escroto, de modo que a manutenção é mais simples, e não recordo de ter encontrado vídeo mostrando ele entupido, só nos VW.

        #159950
        Anônimo

          tem que tomar muito cuidado com as revisões nas concessionárias onde vc não acompanha.

          muitas vezes os sujeitos cobram troca de óleo e filtros mas entregam o carro do mesmo jeito que estava sem trocar nada…

          as vezes pelo oleo estar com uma corzinha boa só completam e entregam…

          se aproveitam que o cliente não vai perceber os sintomas de imediato aí só la pra frente o cliente vai descobrir…

          no meu gol mesmo cobraram a troca do filtro de cabine e do motor e quando fui ver estava o mesmo velho lá todo encardido (o de cabine), voltei e troquei pq percebi a tempo. agora o óleo tenho medo de que tenha acontecido o mesmo, mas olhando não consegui perceber, pois to rodando poco aí não da tanta diferença

          #159952
          Anônimo

            É muito dificil o acesso para tirar o anti-chamas?

             

            meu carro tá com 70mil km e nunca limpei, porém uso óleo correto e troco na km certa. Mesmo assim acho que vale a pena da uma conferida

            bom amigo, eu verifiquei o meu com o macaco do carro mesmo, facil remoção, fiquei curioso porque me assustei com o do camarada ai, caramba, aproveitei e tirei o filtro de ar, limpei o TBI, como comprei o carro de outra pessoa ai tirei pra ver se nao tem borra, impossivel um carro com esses motores nao criar, seja ela muito ou pouco, isso cria, é chegar em uma certa quilometragem e mandar limpar nao tem geito, mas olha so, nao é bom ficar tirando e colocando isso nao, o meu ta com 57 mil e pelo estado que tava ta bom.

            #159954
            Anônimo

              tem que tomar muito cuidado com as revisões nas concessionárias onde vc não acompanha.

              muitas vezes os sujeitos cobram troca de óleo e filtros mas entregam o carro do mesmo jeito que estava sem trocar nada…

              as vezes pelo oleo estar com uma corzinha boa só completam e entregam…

              se aproveitam que o cliente não vai perceber os sintomas de imediato aí só la pra frente o cliente vai descobrir…

              no meu gol mesmo cobraram a troca do filtro de cabine e do motor e quando fui ver estava o mesmo velho lá todo encardido (o de cabine), voltei e troquei pq percebi a tempo. agora o óleo tenho medo de que tenha acontecido o mesmo, mas olhando não consegui perceber, pois to rodando poco aí não da tanta diferença

               

              É verdade, a irmã de um amigo teve o motor fundido, pois a CC dizia que trocava o óleo e nada (todas as revisões feitas na mesma CC), quando fundiu, abriram o motor e olharam que não tinha 1 gota de óleo, só a pasta escura no cárter. O serviço era cobrado… Daí ela meteu na justiça.

               

              bom amigo, eu verifiquei o meu com o macaco do carro mesmo, facil remoção, fiquei curioso porque me assustei com o do camarada ai, caramba, aproveitei e tirei o filtro de ar, limpei o TBI, como comprei o carro de outra pessoa ai tirei pra ver se nao tem borra, impossivel um carro com esses motores nao criar, seja ela muito ou pouco, isso cria, é chegar em uma certa quilometragem e mandar limpar nao tem geito, mas olha so, nao é bom ficar tirando e colocando isso nao, o meu ta com 57 mil e pelo estado que tava ta bom.

               

              Cara, não recomendo colocar a cabeça embaixo do carro só no macaco que vem com ele, morro de medo de cair em cima de mim, aí só outro (e mamãe não faz mais um igual)… Já teve gente que morreu assim. Prefiro (e recomendo) usar um cavalete, ou então o macaco, mas usa uns pedaços de madeira pra apoiar como reforço.

              Editado Novembro 27, 2013 por rossisolrac

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