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Molas Esportivas – Marcas, Modelos – Discuta aqui

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Visualizando 15 posts - 616 até 630 (de 633 do total)
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  • #184126
    ronel182
    Membro

    Fala Galera.. Comprei uma Saveiro 2014 G6.. coloquei uma roda tamanho 17 nela, Scorro S-218. pra quem nao conhece essa roda é replica do Jetta. Eu achei que ficou mt bonito. Minha intenção é comprar uma mola esportiva pra dar uma abaixada no carro e nao perder o conforto, mas isso posteriormente. Estou usando pneu 215/45 Michelan.

     

    A minha duvida é. Como o pneu é 215 se eu colocar a mola esportiva ele pode pegar no paralama?? To na maior duvida quando a isso, pq pneu não é nada barato ne..

     

    Valeu galera

    #184128
    Luis berna
    Membro

    “Vamos por partes” – by Jack Estripador!

     

    1 – Vale a pena colocar as molas esportivas Red Coil?

    R – Não sei, nunca usei molas red coil, maaaaaas, se vc quer realmente baixar o carro, o primeiro passo é investir num jogo de molas esportivas. Red Coil tem fama de baixar bastante. Sugiro estabelecer qual seu objetivo, sendo um carro mais baixo sem ligar para conforto ou um carro ligeiramente esportivo mas um pouco mais confortável. Portanto, se vai valer a pena, vai depender do seu gosto e bolso;

     

    2 – Continua com o mesmo conforto da original?

    R – Como um brother meu diz: quer conforto, compra um sofá! Mesmo usando o jogo de suspensão mais top existente, vc vai perder conforto. Pelo simples fato de nossos carros serem populares, o acabamento usado é ruim, gerando barulhos e etc. Maaaaaaaaaaaas se quiser um carro mais “andável”, invista numas Eibach ou H&R com amortecedores preparados.

     

    3 – Desgasta mais rapidamente a suspensão?

    R – Olha, a suspensão é composta de: molas, amortecedores, braço oscilante (bandeja), pivôs, batentes, bieletas….enfim, entenda que, se realizar qualquer alteração no conjunto, vai sobrecarregar outro. Há desgaste? sim, mas não é algo estrondoso. Vc terá que realizar manutenções periódicas, sempre verificando as condições da sua suspensão.

     

    4 – Preciso trocar a suspensão original?

    R – Depende. Como falei, a suspensão é composto de várias peças, não somente amortecedor, como muitos chamam. Se vc colocar molas esportivas, poderá usar os amortecedores e outros componentes originais (normalmente, corta-se os batentes). Maaaaaaaaaaaas só as molas vc vai sentir alguns desconfortos. Eu, depois que investi em molas e amortecedores esportivos, nunca mais penso em andar sem. Os amortecedores preparados dão uma grande diferença na questão de “conforto”. Claro, vc pode trocar todas as peças citadas, mas acho que não vale a grana.

     

    Resumindo, na MINHA OPINIÃO, invista num bom jogo de molas e amortecedores. Isso porque eu prefiro o modelo fixa. Tem gente que prefere regulável…mas ai vai do seu gosto. No meu carro tem molas Eibach com amortecedores DownWorks (pretendo trocar por Fênix) e acho ótimo. Viajo com o carro sem problema nenhum e ainda tem aros 17.

    Diego Garcia:

    Faz quanto tempo q ta usando esses amortecedores down works?

    #184130

    to querendo colocar molas esportivas e R17 no meu gol g5, gostaria de saber se muda muito na dirigibilidade, alinhamento do carro e gasto? carro 1.0.

    #184132
    Gabriel93
    Membro

    to querendo colocar molas esportivas e R17 no meu gol g5, gostaria de saber se muda muito na dirigibilidade, alinhamento do carro e gasto? carro 1.0.

    A dirigibilidade vai mudar pra melhor, carro vai ficar mais seguro, mais preso no asfalto tanto pelo fato do pneu mais largo que vai usar nas 17 e pelo fato de ta um pouco rebaixado… Alinhamento do carro vc tem que fazer smp que mexer na parte de suspensão… Em questão de gasto de combustível, pelo menos na minha experiencia, não afetou em nada, tanto com as 14 originais ou com as 18 meu carro faz em media 12,5 pra 13km/l

     

     

    Fala Galera.. Comprei uma Saveiro 2014 G6.. coloquei uma roda tamanho 17 nela, Scorro S-218. pra quem nao conhece essa roda é replica do Jetta. Eu achei que ficou mt bonito. Minha intenção é comprar uma mola esportiva pra dar uma abaixada no carro e nao perder o conforto, mas isso posteriormente. Estou usando pneu 215/45 Michelan.

     

    A minha duvida é. Como o pneu é 215 se eu colocar a mola esportiva ele pode pegar no paralama?? To na maior duvida quando a isso, pq pneu não é nada barato ne..

     

    Valeu galera

    Pior que o pneu 215 é o perfil 45, pneu balão kkkk Acredito que só com mola esportiva não vai pegar em nada, pq q a mola abaixa pouco.

    #184134

    Bom dia

     

    coloquei as molas red coil com amortecedores originais e notei que meu carro ta mais baixo na traseira, tenho som e ta com tanque de gasolina ta pra mais de meio tanque, isso interfere na altura? smpre que estaciono tbm um lado fica mais baixo que outro isso tbm e normal?

     

    rua onde tirei a foto e meio na decida tbm, mais msm assim ta um pouco mais baixo na traseira, cerca de 2 dedos do pneu, e na frente cerca de 3,5 dedos do pneus, pneus aro 17 205/40 17

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    #184136
    robertol
    Membro

    Pessoal, to meio que numa indecisão cruel aqui…

     

    Quero colocar molas esportivas na minha Saveiro Cross G6. Iria de Eibach sem dúvidas. Eu cogito a ideia de colocar um amortecedor “preparado”, como principal nome que vejo por aí seria da DownWorks. A questão é: Esses amortecedores não deixam mais baixo ainda o carro com molas esportivas? Eu pergunto isso porque, caso os amortecedores preparados fizerem baixar mais o carro, é certo que terei de legalizar para não ter problemas com blitz, já que ficaria muito aparente a modificação. Só com as esportivas você geralmente passa despercebido..

    #184138
    BrunoSaid
    Membro
    Entrei em contato com a H&R e eibach e ambos confirmaram que as molas esportivas não dariam fim de curso no meu carro pois foram projetadas para o gol g5 1.6. Alguém confirma?

     

    Instalei molas Eibach no meu G5 não tem duas semanas. E vai na fé… Não dá final de curso. Até cogitei trocar os amortecedores mas realmente não precisou. 

    #184140

    Boa tarde. Eu ja usei molas esportivas da CangooRun no meu carro, e para o uso diario ´e ideal!

    Se manter a roda original do carro, seja ela 14″, 15″ ou 16″ o conforto vai ficar bem parecido, alem do carro melhorar bastante em curvas e frenagens.

     

    Desmontei as molas CangooRun pois estou preparando o carro para pista, e quando precisei de uma informacao sobre a carga dessas molas nem mesmo os engenheiros da fabrica souberam me falar… Isso gerou um pouco de desconfianca, e sem essa informacao parti para um projeto mais elaborado..

    Optei por usar uma CoilOver da Fenix, feita sob medida e com todas as infos que eu precisava e o setup que eu buscava..

     

    Na rua a coilover acabou com o fim de curso que as molas esportivas tinham, porem o carro ficou bem duro e um pouco mais cansativo para a coluna heheh..

     

    Se tratando de pista o resultado foi fenomenal… O carro tem agora muito menos body roll, e mesmo testando em apenas uma pista (pequena) ate agora ja tive uma lehora significativa no tempo de volta.

     

    Segue um video que pode ajudar na duvida de voces!!

     

    Abraco!

     

    #184142
    Wesleeyfa
    Membro

    Instalei molas Eibach no meu G5 não tem duas semanas. E vai na fé… Não dá final de curso. Até cogitei trocar os amortecedores mas realmente não precisou. 

    Pode postar uma foto de como ficou seu carro ? =)

    Tenho interesse em colocar as molas, mas não queria abaixar muito

    #184144
    BrunoSaid
    Membro

    Pode postar uma foto de como ficou seu carro ? =)

    Tenho interesse em colocar as molas, mas não queria abaixar muito

     

    Aqui duas fotos que fiz pra fazer o comparativo do carro com as molas eibach (superior) e a original (inferior). Não me ajudei muito quando tirei as duas fotos, massss dá pra ter uma noção do quanto baixa.

    13277711_940598709420023_1465201245_n.jp

    Editado Junho 13, 2016 por BrunoSaid

    #184146
    offline
    Membro

    E quanto a dureza/moleza da Eibach frente as originais?

    Tem dado fim de curso? (desde a resposta anterior)

    Qual o modelo delas?

    Editado Junho 13, 2016 por offline

    #184148
    BrunoSaid
    Membro

    E quanto a dureza/moleza da Eibach frente as originais?

    Tem dado fim de curso? (desde a resposta anterior)

    Qual o modelo delas?

     

    É a Eibach Pro-Kit.

    Cara… De início eu senti uma boa diferença. O carro melhora bastante no “body roll”.

    Não achei o carro muito duro. Não mesmo. Ele ganhou firmeza mas ainda mantém um certo nível de conforto. Ele não fica quicando e nem dá final de curso nos amortecedores.

    O engraçado que eu nem lembro mais como é o carro com as originais. Já me acostumei com as Eibach e curti demais. Minha intenção sempre foi baixar pra ganhar uma postura mais legal até quando for colocar as rodas 17. Aí avaliarei se irei baixar um pouco mais o carro (mas seria pouco).

    #184150
    cpicolo
    Membro

    Boa noite galera, tudo bom ?

     

    Preciso de uma ajuda quanto a suspensão traseira do meu G6

     

    Uso molas Eibach no carro em conjunto com os amortecedores originais.

    Porém, por conta do som instalado no PM, a traseira fica um pouco mais baixa que a frente do carro.. 

     

    Não gosto dessa diferença de altura, esteticamente falando.. 

    No meu caso, a dianteira fica com uns 15mm de distancia do paralama dianteiro para o pneu e na traseira, esta “rente” o paralama e o pneu.

     

    Pesquisei na internet e encontrei uns calços de borracha, que eleva em 3 cm a altura da traseira e e instalado entre a parte superior da mola e o carro. Não sei até onde isso é confiável.

     

    Pensei em amortecedores de rosca na traseira, somente pela questão de ajustar a altura a gosto, mas faz tempo que não uso suspensão de rosca.. não sei o que esta bem cotado no mercado atualmente, considerando qualidade x durabilidade.. 

     

    E ai cabe uma pergunta: Consigo instalar um kit de rosca num par de amortecedores originais do carro ?

     

    Trocar as molas estão fora de cogitação, gostei muito de como o carro passou a se comportar depois da instalação das mesmas.

     

    Na dianteira, ja é certo o combo amortecedor original + Eibach

    Falta só acertar o combo traseiro, eibach + ???

     

     

    Toda a ajuda é bem vinda, obrigado galera

    Abraços

    Editado Junho 26, 2016 por cpicolo

    #184152
    BrunoSaid
    Membro
    Em 26/06/2016 at 20:04, cpicolo disse:

    Boa noite galera, tudo bom ?

    Preciso de uma ajuda quanto a suspensão traseira do meu G6

    Uso molas Eibach no carro em conjunto com os amortecedores originais.

    Porém, por conta do som instalado no PM, a traseira fica um pouco mais baixa que a frente do carro..

    Não gosto dessa diferença de altura, esteticamente falando..

    No meu caso, a dianteira fica com uns 15mm de distancia do paralama dianteiro para o pneu e na traseira, esta “rente” o paralama e o pneu.

    Pesquisei na internet e encontrei uns calços de borracha, que eleva em 3 cm a altura da traseira e e instalado entre a parte superior da mola e o carro. Não sei até onde isso é confiável.

    Pensei em amortecedores de rosca na traseira, somente pela questão de ajustar a altura a gosto, mas faz tempo que não uso suspensão de rosca.. não sei o que esta bem cotado no mercado atualmente, considerando qualidade x durabilidade..

    E ai cabe uma pergunta: Consigo instalar um kit de rosca num par de amortecedores originais do carro ?

    Trocar as molas estão fora de cogitação, gostei muito de como o carro passou a se comportar depois da instalação das mesmas.

    Na dianteira, ja é certo o combo amortecedor original + Eibach

    Falta só acertar o combo traseiro, eibach + ???

    Toda a ajuda é bem vinda, obrigado galera

    Abraços

    Depois de um tempo com as eibach (e o novo novo jogo de rodas 17) senti uma vontade de baixar um pouco mais o carro (não muito). De cara me veio à mente a questão da suspensão à ar e o kit à rosca. Mas, tinha ACABADO de colocar as eibachs… Não queria me desfazer delas tão rápido.

    Aí fiquei na mesma pergunta que se dá pra adaptar um amortecedor à rosca numa mola eibach…

    Sou de Fortaleza e instalei minhas molas no JP. No dia, estava de bituca uma conversa de um que um cara que tinha comprado um kit de amortecedores da tebão e, pelo o que entendi, iria trocar colocar no carro pra trocar aquelas que estavam no kit da suspensão à rosca do carro dele. Pelo o que entendi, então dá… Ele só não fez o serviço porque uma das molas estava quebrada e o “encaixe” final da mola no prato interior do amortecedor não iria dar certo.

    O que poderia dizer no seu caso é: compra um jogo de amortecedores retrabalhados pra um curso menor e coloca na frente. Ou então leva num cara que manja de suspensão… Talvez trabalhando no batente do amortecedor dê certo. 

    (Sou leigo no assunto. Só quis dar meu palpite pra tentar ajudar em algo. kkkkkk )

    #184154
    cpicolo
    Membro
    Em 06/07/2016 at 16:36, BrunoSaid disse:

    Depois de um tempo com as eibach (e o novo novo jogo de rodas 17) senti uma vontade de baixar um pouco mais o carro (não muito). De cara me veio à mente a questão da suspensão à ar e o kit à rosca. Mas, tinha ACABADO de colocar as eibachs… Não queria me desfazer delas tão rápido.

    Aí fiquei na mesma pergunta que se dá pra adaptar um amortecedor à rosca numa mola eibach…

    Sou de Fortaleza e instalei minhas molas no JP. No dia, estava de bituca uma conversa de um que um cara que tinha comprado um kit de amortecedores da tebão e, pelo o que entendi, iria trocar colocar no carro pra trocar aquelas que estavam no kit da suspensão à rosca do carro dele. Pelo o que entendi, então dá… Ele só não fez o serviço porque uma das molas estava quebrada e o “encaixe” final da mola no prato interior do amortecedor não iria dar certo.

    O que poderia dizer no seu caso é: compra um jogo de amortecedores retrabalhados pra um curso menor e coloca na frente. Ou então leva num cara que manja de suspensão… Talvez trabalhando no batente do amortecedor dê certo. 

    (Sou leigo no assunto. Só quis dar meu palpite pra tentar ajudar em algo. kkkkkk )

    Então, hj, para o dia a dia, uso 205/50/16… originais do voyage

    Para “fazer graça”, comprei um jogo de Enkei RS7 ( sem pneus ), aro 18 e a ideia é rodar com 195/35/18 ( não sera dia a dia… apenas para passeios de final de semana )

    pelo que eu vi, se eu colocar um calço na traseira, com as 18, vai ficar estranho…

    MMMaaasss, se eu mantiver amortecedores originais + eibach na traseira e amortecedor retrabalhado ( um pouco mais baixo ) + eibach, vai ficar lindo !!! kkk

    Acho que vou acabar indo por essa opção.. e mesmo mais baixo ( no caso, pneus rente ao paralama ), com as 16, continuará bom tb !

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