Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
- Este tópico contém 94 respostas, 45 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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30/04/2008 às 22:41 #1010180573AnônimoMathias escreveu:Este kit é composto de :
4 Pistões
4 Camisas
1 conjunto de anéis
1 veda junta
2 juntas sendo elas 1 do cabeçote e a outra da tampa de valvulase sim, o vira e as bielas ainda são do 1000
Mathias…. td certo ???
Cara dá uma olhadinha neste texto:
” O primeiro passo seria instalarmos um kit da Cofap que aumenta sua cilindrada para 1300 cc. Esse kit consiste de um jogo de camisas, pistões e anéis todos eles mais largos, obtendo assim esse aumento de cilindrada somente por meio do diâmetro dos cilindros. O curso do virabrequim continua o mesmo e para instalarmos esse kit torna-se necessário o arrombamento do bloco, o que deve ser feito em boas retíficas.
Caso o milzinho já esteja fumaçando, eis aí uma boa desculpa para esse aumento de cilindrada. “Fonte: http://www.primeiramao.com.br/editorial … neno44.asp
Eu ia tentar explicar com minhas palavras mas esta webpage explica melhor que eu. Eu sei que vc está excitado com seu motorzinho zero bala, mas ele não foi pra 1600cc. Se vc trocou apenas o kit de camisas e pistão como disse, ele foi pra 1.300cc.
Ai ai . odeio ser estraga prazer
01/05/2008 às 09:06 #1010180575AnônimoEu sei que o motor esta 1300cc…E o kit cofap é um puta gasto de dinheiro, o kit cofap vem com um junta especifica para ele o q em caso de queima torna a troca muito complicada…
Ja o Kit que eu coloquei da metal-leve são as peças originais de reposição dos carro 1.6 ( corcel II , Del-Rey, Escort e por ai vai … )
A diferença do kit cofap para o kit de reposição é que as peças são orignais do bloco ( não necessita o arrombamento do bloco ) e que a taxa de compressão sobe muito com o kit original, o que não ocorre com o kit cofap.
21/05/2008 às 10:09 #1010180577AnônimoE ae Matias… eu tbm fiz todo esse processo a uns 4 meses atrás… a diferença é que eu troquei bielas e o Vira…Gostaria de trocar uma idéia com vc sobre a performance do Carro… pra mim ele ficou bem esperto… só estou tendo problemas no Final do Carro… até um dia que eu testei consegui apenas 130km/h na Marginal Pinheiros.
Meu mecânico disse que poderia trocar a Embreagem pra deixar bem esperto, disse que nem precisa mexer no câmbio… só se eu quiser esticar mais as marchas.
Abçs…
Manda e-mail ou MP
21/05/2008 às 17:05 #1010180579Anônimocara, estranho … o meu eu ja passei de 150 km/h… mesmo qdo 1000 ve direitinho isto pq não é normal23/05/2008 às 11:13 #1010180581AnônimoGalera estou no mesmo dilema, há 02 meses mandei fazer o motor do meu carro e ai coloquei o kit da Metal Leve, o qual o pessoal havia recomendado, o carro ficou show, só não mexi na carburação que continua a mesma, porém o Vira foi pra retifica e pelo que eu entendi do meu mecanico, o vira veio da retifica com a espessura certa do motor 1.6.Resumindo, o meu motor foi feito dos pés a cabeça,o que não foi pra retifica foi comprado novo e nesse caso o meu vira foi pra retifica e voltou com o diametro do 1.6, isso´procede?? Ou para se ter o motor 1.6 tem que REALMENTE trocar o Virabrequim?
Quem tem cht e trocou pelo kit, seria legal de nos encontrarmos para bater um papo e ver como está o rendimento dos carros, pois para mim está show, porém não sei o que é 1.3 ou 1.6, lembrando que fiz a embreagem tb e ficou loko!
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