quem diz que o CHT é um motor ruim é burro, pois é um dos melhores motores que existem, pra proposta que foi concebido, de ser um motor com bastante torque e bastante economia, além de manutencão e retífica fáceis, nesses quesitos, ele é infinitamente superior ao AP…
o problema dele é que não é um motor pra alto desempenho, tanto pelo projeto, quanto pelo modo que foi construído, ai sai falando que ele não presta e coisa e tal… esse tipo de gente não merece nem ser levada em consideração…
Fets escreveu:calma gente, eu não falei que CHT é ruim! é um motor que faça seu serviço, só axo que não vale a pena, por exemplo, torrar 2 mil de turbo em cht pra chegar perto da potência do AP saca?
e sim, o AP, ou tecnicamente, EA827 já era! foi aposentado devido as novas normas de emissão de poluentes!
só axo que podiam manter o motor longitudinal , pra manter o estilo clássico do gol, mas todos axavam absurdo né, daí já viu! o gol agora é mais um nariz-curto, com aquele monte de coisa enfurnada no cofre do motor onde não cabe nem mais uma pulga!
poisé, mas com o motor transversal o carro tem mais torque e mais potencia nas rodas…
carro com motor longitudinal e tração dianteira é uma coisa muito antiquada, deveriam ter corrigido isso no projeto AB9, e não esperar pra chegar no NF pra fazer isso