Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)
- Este tópico contém 59 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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11/11/2008 às 19:46 #10082503AnônimoFeS2Ale escreveu:Felipe, tem como postar uma foto aonde é ligada essa mangueira no carburador? O meu carbura é uma Weber 460.
Eu fui verificar essa mangueira hoje e não tinha nenhuma nela.
O carro está super fraco e gastão.Valeu
No caso do seu carburador eu não conheço muito bem… Mas tive dando uma pesquisada no forum do Escort que é CHT também e vi duas fotos com setas indicando qual bico no carburador que é ligado a mangueira que vai pro avanço à vácuo no distribuidor.
olhando por cima do carburador…
olhando pelo lado do carburador…
Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores… Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc
Vc tem que ver o que vc já fez no carro em relação a listagem acima e ir nos outros pontos que não foram feitos ainda, para ir analizando e consertando o que for preciso…
Ou fale o que já foi feito no carro para diminuir a listagem de procura.
Abraços
11/11/2008 às 19:57 #10082505AnônimoFelipe Voya escreveu:FeS2Ale escreveu:Felipe, tem como postar uma foto aonde é ligada essa mangueira no carburador? O meu carbura é uma Weber 460.
Eu fui verificar essa mangueira hoje e não tinha nenhuma nela.
O carro está super fraco e gastão.Valeu
No caso do seu carburador eu não conheço muito bem… Mas tive dando uma pesquisada no forum do Escort que é CHT também e vi duas fotos com setas indicando qual bico no carburador que é ligado a mangueira que vai pro avanço à vácuo no distribuidor.
olhando por cima do carburador…
olhando pelo lado do carburador…
Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores… Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc
Vc tem que ver o que vc já fez no carro em relação a listagem acima e ir nos outros pontos que não foram feitos ainda, para ir analizando e consertando o que for preciso…
Ou fale o que já foi feito no carro para diminuir a listagem de procura.
Abraços
Pera.. entao pelo que eu entendi a mangueira é ligada no carbura??
o minha magueira do distribuidor esta ligada na parte traseira do motor…
muito estranho
11/11/2008 às 20:30 #10082507Anônimolangella escreveu:Felipe Voya escreveu:r8drigo escreveu:Rapaziada é o seguinte, Hoje fiz a limpeza do bura, vixi as canetas estavam todas obstruidas. Eu tirei todos os gicles e limpei todos com gasolina, a cuba etc… o bura todo igual na explicação do Pedro. Depois fui num posto de gas. dar umas jateadas de ar em tudo, Montei o bura troquei o reparo conferi todos os gicles inclusive o de acelerção (bengalinha), e este estava injetando muito bem sem problemas. Todos os gicles estão de acordo com a tabela que baixei aqui no forum. Porém depois de montado meu amigo (mecanico) pois no ponto (mistura e aceler.) ficou uma beleza. Massssssssssss apesar de ter melhorado bastante ainda assim ficam alguns buracos na aceleração, poucos + ficam. Antes de montar o Bura, eu fui comprar os gicles da mistura e o de aceleração, porém as 2 lojas que eu fui não tinham então deixei assim mesmo. Como o BRUNO disse e o meu mecanico tbm, pode ser que o giclê de ar do 1º estagio seja pequeno demais. E vou aproveitar e não custa nada trocar o Gicle de aceler.
Mas se o gargulante da lenta não está entupido o que mais poderia ser?Mas resumindo de 0 a 10 o goleta melhorou 7….mas vai chegar no 10…
Abçs
Dá um talento no seu avanço a vácuo do seu distribuidor que acho que vc chegue a 10! Expliquei na resposta anterior.
Abs
Dexa eu te perguntar uma coisa…. eu tirei a tampa do meu distribuidor … nao sei que estrela vc fala… mais ficou o rotor aparecendo… entao tirei a mangueira e suguei… e nada aconteceu.. nada se mexeu… quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada…. mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção… e agora?? srsrsr me ajuda
Cara se o seu teste não perde a succção qdo vc suga então é que o avanço está funcionando, e estrela que eu falo e a que tbm chamam de “aranha”, e ela fica embaixo do cachimbo, é uma plaquetinha com 4 pontas…
Em relçao a carro gastão e tudo mais, isso depende muito dos fatores que o felipe disse , ” Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc “Apesar de eu ainda não ter trocado o avanço do meu, acredito que dele estar engasgando ainda seja alguns gicleurs, desconfio que a entrada dos gicles já não estão suportando os originais e devo partir para testes com outras numerações de gicleurs….mas ainda assim acho que se eu trocar o avanço o bura deve melhorar um pouco mais em relação as engasgadas e até no consumo..dá uma olhada ai langella….abçs
11/11/2008 às 21:01 #10082509Anônimolangella escreveu:Dexa eu te perguntar uma coisa…. eu tirei a tampa do meu distribuidor … nao sei que estrela vc fala… mais ficou o rotor aparecendo… entao tirei a mangueira e suguei… e nada aconteceu.. nada se mexeu… quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada…. mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção… e agora?? srsrsr me ajudaEste modelo abaixo que é o “estrela” sem efeito hall
Este outro é o com efeito hall
Todos os dois se mexem quando é feito vácuo no avanço com a boca. Mas vale lembrar…. Mexem coisa de 1 a 2mm no máximo (acho que estou até exagerando!!!) Por isso que quando estiver fazendo vácuo com a boca, olhe atento para um ponto na borda da “estrela” ou do disco no modelo com efeito hall e veja se ele se mexe.
Não assopre na mangueira do avanço, pode danificar o diafragma dele, talvez perdendo a regulagem.
Como vc falou que fez vácuo e tapou com a lingua e o vácuo continuou, quer dizer então que o diafragma do seu avanço esta bom.
Mas vc falou que não se mexeu nada… Tente novamente mas prestando bem a atenção em algum ponto da estrela ou do disco pra ver se ele se mexe quando se faz vácuo. Se mesmo assim continuar não se mexendo talvez tenha quebrado a haste do avanço a vacuo, neste caso só substituindo ele por um novoVlw
11/11/2008 às 21:18 #10082511Anônimolangella escreveu:
Pera.. entao pelo que eu entendi a mangueira é ligada no carbura??o minha magueira do distribuidor esta ligada na parte traseira do motor…
muito estranho
Sem duvida alguma que a mangueira tem que estar ligada no carburador… No seu caso esta totalmente errado (a mangueira ligada atrás do motor), o seu carro deve estar com o ponto sempre atrasado por causa disto.
Ele é ligado no carburador para poder adiantar ou atrasar o ponto, de acordo quando vc pisa no acelerador.
EX: Quando vc pisa no acelerador, abre a borboleta do carburador e “acaba” o vácuo na linha do avanço… Ai ele adianta o ponto para o carro não embolar e arrancar com força.
Quando vc tira o pé do acelerador, fecha-se a borboleta do carburador voltando novamente a fazer vácuo na linha do avanço, neste momento ele atrasa o ponto.
Quanto mais fina a mangueira que liga o avanço ao carburador melhor será as respostas no acelerador. Respondendo mais rápido.
Vlw
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