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Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)

  • Este tópico contém 59 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #10082503
    Anônimo
      FeS2Ale escreveu:Felipe, tem como postar uma foto aonde é ligada essa mangueira no carburador? O meu carbura é uma Weber 460.
      Eu fui verificar essa mangueira hoje e não tinha nenhuma nela.
      O carro está super fraco e gastão.

      Valeu

      No caso do seu carburador eu não conheço muito bem… Mas tive dando uma pesquisada no forum do Escort que é CHT também e vi duas fotos com setas indicando qual bico no carburador que é ligado a mangueira que vai pro avanço à vácuo no distribuidor.

      olhando por cima do carburador…
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      olhando pelo lado do carburador…
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      Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores… Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc

      Vc tem que ver o que vc já fez no carro em relação a listagem acima e ir nos outros pontos que não foram feitos ainda, para ir analizando e consertando o que for preciso…

      Ou fale o que já foi feito no carro para diminuir a listagem de procura.

      Abraços

      #10082505
      Anônimo
        Felipe Voya escreveu:

        FeS2Ale escreveu:Felipe, tem como postar uma foto aonde é ligada essa mangueira no carburador? O meu carbura é uma Weber 460.
        Eu fui verificar essa mangueira hoje e não tinha nenhuma nela.
        O carro está super fraco e gastão.

        Valeu

        No caso do seu carburador eu não conheço muito bem… Mas tive dando uma pesquisada no forum do Escort que é CHT também e vi duas fotos com setas indicando qual bico no carburador que é ligado a mangueira que vai pro avanço à vácuo no distribuidor.

        olhando por cima do carburador…
        Imagem

        olhando pelo lado do carburador…
        Imagem

        Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores… Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc

        Vc tem que ver o que vc já fez no carro em relação a listagem acima e ir nos outros pontos que não foram feitos ainda, para ir analizando e consertando o que for preciso…

        Ou fale o que já foi feito no carro para diminuir a listagem de procura.

        Abraços

        Pera.. entao pelo que eu entendi a mangueira é ligada no carbura??

        o minha magueira do distribuidor esta ligada na parte traseira do motor…

        muito estranho

        #10082507
        Anônimo
          langella escreveu:

          Felipe Voya escreveu:

          r8drigo escreveu:Rapaziada é o seguinte, Hoje fiz a limpeza do bura, vixi as canetas estavam todas obstruidas. Eu tirei todos os gicles e limpei todos com gasolina, a cuba etc… o bura todo igual na explicação do Pedro. Depois fui num posto de gas. dar umas jateadas de ar em tudo, Montei o bura troquei o reparo conferi todos os gicles inclusive o de acelerção (bengalinha), e este estava injetando muito bem sem problemas. Todos os gicles estão de acordo com a tabela que baixei aqui no forum. Porém depois de montado meu amigo (mecanico) pois no ponto (mistura e aceler.) ficou uma beleza. Massssssssssss apesar de ter melhorado bastante ainda assim ficam alguns buracos na aceleração, poucos + ficam. Antes de montar o Bura, eu fui comprar os gicles da mistura e o de aceleração, porém as 2 lojas que eu fui não tinham então deixei assim mesmo. Como o BRUNO disse e o meu mecanico tbm, pode ser que o giclê de ar do 1º estagio seja pequeno demais. E vou aproveitar e não custa nada trocar o Gicle de aceler.
          Mas se o gargulante da lenta não está entupido o que mais poderia ser?

          Mas resumindo de 0 a 10 o goleta melhorou 7….mas vai chegar no 10…

          Abçs

          Dá um talento no seu avanço a vácuo do seu distribuidor que acho que vc chegue a 10! Expliquei na resposta anterior.

          Abs

          Dexa eu te perguntar uma coisa…. eu tirei a tampa do meu distribuidor … nao sei que estrela vc fala… mais ficou o rotor aparecendo… entao tirei a mangueira e suguei… e nada aconteceu.. nada se mexeu… quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada…. mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção… e agora?? srsrsr me ajuda

          Cara se o seu teste não perde a succção qdo vc suga então é que o avanço está funcionando, e estrela que eu falo e a que tbm chamam de “aranha”, e ela fica embaixo do cachimbo, é uma plaquetinha com 4 pontas…
          Em relçao a carro gastão e tudo mais, isso depende muito dos fatores que o felipe disse , ” Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc “

          Apesar de eu ainda não ter trocado o avanço do meu, acredito que dele estar engasgando ainda seja alguns gicleurs, desconfio que a entrada dos gicles já não estão suportando os originais e devo partir para testes com outras numerações de gicleurs….mas ainda assim acho que se eu trocar o avanço o bura deve melhorar um pouco mais em relação as engasgadas e até no consumo..dá uma olhada ai langella….abçs

          #10082509
          Anônimo
            langella escreveu:Dexa eu te perguntar uma coisa…. eu tirei a tampa do meu distribuidor … nao sei que estrela vc fala… mais ficou o rotor aparecendo… entao tirei a mangueira e suguei… e nada aconteceu.. nada se mexeu… quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada…. mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção… e agora?? srsrsr me ajuda

            Este modelo abaixo que é o “estrela” sem efeito hall

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            Este outro é o com efeito hall

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            Todos os dois se mexem quando é feito vácuo no avanço com a boca. Mas vale lembrar…. Mexem coisa de 1 a 2mm no máximo (acho que estou até exagerando!!!) Por isso que quando estiver fazendo vácuo com a boca, olhe atento para um ponto na borda da “estrela” ou do disco no modelo com efeito hall e veja se ele se mexe.

            Não assopre na mangueira do avanço, pode danificar o diafragma dele, talvez perdendo a regulagem.

            Como vc falou que fez vácuo e tapou com a lingua e o vácuo continuou, quer dizer então que o diafragma do seu avanço esta bom.
            Mas vc falou que não se mexeu nada… Tente novamente mas prestando bem a atenção em algum ponto da estrela ou do disco pra ver se ele se mexe quando se faz vácuo. Se mesmo assim continuar não se mexendo talvez tenha quebrado a haste do avanço a vacuo, neste caso só substituindo ele por um novo

            Vlw

            #10082511
            Anônimo
              langella escreveu:
              Pera.. entao pelo que eu entendi a mangueira é ligada no carbura??

              o minha magueira do distribuidor esta ligada na parte traseira do motor…

              muito estranho

              Sem duvida alguma que a mangueira tem que estar ligada no carburador… No seu caso esta totalmente errado (a mangueira ligada atrás do motor), o seu carro deve estar com o ponto sempre atrasado por causa disto.

              Ele é ligado no carburador para poder adiantar ou atrasar o ponto, de acordo quando vc pisa no acelerador.

              EX: Quando vc pisa no acelerador, abre a borboleta do carburador e “acaba” o vácuo na linha do avanço… Ai ele adianta o ponto para o carro não embolar e arrancar com força.

              Quando vc tira o pé do acelerador, fecha-se a borboleta do carburador voltando novamente a fazer vácuo na linha do avanço, neste momento ele atrasa o ponto.

              Quanto mais fina a mangueira que liga o avanço ao carburador melhor será as respostas no acelerador. Respondendo mais rápido.

              Vlw

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