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TURBINANDO AP

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  • #1010182409
    Anônimo
      esse retorno, normalmente, pode ser soldado um tubo nele, mas em geral, ele eh comprado pronto
      a carcaca, em geralvc tem que trocar mesmo
      #1010182411
      Anônimo
        fotos eu nao tenhu, mas posso tirar outra hora
        #1010182413
        Anônimo
          deixa eu ver se eu entendi
          eu fasso um furo e coloco uma especie de cano na tampa do carter é isso
          tem algum tipo de cano especifido ou ja vem no aerokip

          e como é feira a saida do oleo do filtro para a turbina tem que soldar tambem

          #1010182415
          Anônimo
            pablo.marcello escreveu:cara a ligacao nao eh tao simples como parece, vc tera de ter um carter com retorno de oleo, a carcaça do seu filtro tem que ter uma saida para oleo…
            o combustivel eh ligado no carburador mesmo, nao muda, e na turbina tem uma entrada de oleo, e a saida… a qual deve ser ligada diretamente no carter, e a entrada de oleo, vem dessa carcaça da bomba….
            provavelmente vc vai precisar de uma bomba de combustivel eletrica, ae jah vai precisar tbem refazer toda a parte de mangueira da bomba ate o motor, onde devera ter um dosador, que nele tera a entrada de comb. a saida para o carbura, a saida para o retorno pro tanque, e uma entrada de pressao da mufla de pressurizacao, devera ter uma regulagem adequada do carburador, e da valvula de alivio, normalmente uma wastgate, que tbem eh ligada no coletor de escapamento, e na mufla devera ter uma valvula de prioridade, a qual fara a descarga dos gases… enfim cara… a montagem eh um tanto complexa, e exige bons conhecimentos em mecanica e ajustagem…

            bom amigo,não e tão complicado assim…
            vc pode fazer um furo no seu carter e colocar uma flange compativel com a mangueira de retorno do turbo e no seu filtro vc tambem podera fazer um furo para a lubrificação da turbina…
            e isso ai e boa sorte com se carango…
            gol 1.8 ap 89

            #1010182417
            Anônimo
              marcelo.roo escreveu:e como é feira a saida do oleo do filtro para a turbina tem que soldar tambem

              amigo, essa parte é bem simplezinha… se vc olhar no suporte do filtro, de cima, tem [se não me engano] 3 áreas circulares… ali você fura, passa o macho pra fazer a rosca no alumínio e consegue puxar o óleo da turbina sem problemas!

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